sábado, 18 maio 2024

Financiamento da Caixa Econômica irá garantir maior obra de Porto Amazonas

Na noite da última terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Amazonas assinou contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, na linha de crédito FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.

Os recursos no valor de R$7 milhões, obtidos no financiamento irão garantir o maior projeto já realizado na cidade, que será a construção do zero de uma avenida que possibilitara uma nova entrada para Porto Amazonas, tendo inicio na PR-427 até a Vila Reis, o prazo para pagamento é de 10 anos e representa 25% da capacidade de endividamento da Prefeitura.

A avenida passara por propriedades de quatro famílias, que irão doar a área para o município, os estudos topográficos já estão em fase final e as licenças já foram solicitadas.

A cerimônia de assinatura do contrato de financiamento acontece durante a Sessão da Câmara Municipal e contou com a presença do Prefeito Elias Gomes da Costa, Vice-prefeito José Luiz Gandin Junior, representantes da Caixa Econômica e a presença dos vereadores.

De acordo com o Prefeito Elias, a Câmara Municipal de Vereadores apoiou por unanimidade esta ação, demostrando o fortalecimento e a união entre o executivo e legislativo em prol do progresso da cidade. Ele ainda comentou que o recurso financeiro estará disponível a partir do dia 20/12/2021, após o registro do contrato.

E finalizou comemorando a conquista “Estamos vivendo um dia histórico em Porto Amazonas. A partir da execução dessa obra teremos um grande desenvolvimento comercial e habitacional.”

Sobre Riomar Bruno

Riomar Bruno, escreve principalmente sobre Porto Amazonas, é o editor e jornalista responsável pela seleção de notícias das principais agências do Brasil e do Mundo, que são republicadas aqui no Programa Riomar Bruno. Verifique acima os créditos da matéria publicada Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o autor

Deixe uma resposta