sábado, 18 maio 2024

Após desistência, DER seleciona empresa para assumir linha entre Porto Amazonas e Palmeira

Empresas de transporte intermunicipal de passageiros podem manifestar interesse em atuar na linha entre os municípios, atualmente sem outro meio de transporte coletivo, por desistência da operadora anterior.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está convocando empresas do setor de transporte intermunicipal comercial de passageiros para executar em caráter provisório a linha Palmeira – Porto Amazonas, com extensão de 24 km, via BR-277 e PR-427, na região dos Campos Gerais.

Atualmente não há outro meio de transporte coletivo operando nesta ligaçção entre os municípios, que possuem ao todo uma população de mais de 38 mil habitantes.

Podem participar empresas devidamente registradas junto ao DER/PR, encaminhando manifestação de interesse para o e-mail [email protected] até o dia 11 de dezembro, com a tabela de horários que pretendem executar. O preço das passagens é determinado pelo DER/PR.
O DER/PR informa ainda que a ligação estava sendo atendida pela empresa J. MARCONDES TRANSPORTES LTDA, que manifestou desinteresse em continuar o atendimento, conforme protocolo 17.701.473-7.

Caso haja mais de uma interessada, a escolha será feita por meio de análise da capacidade técnica operacional das participantes. A empresa irá atuar provisoriamente até que seja realizada uma nova licitação para executar a linha definitivamente.

Sobre Riomar Bruno

Riomar Bruno, escreve principalmente sobre Porto Amazonas, é o editor e jornalista responsável pela seleção de notícias das principais agências do Brasil e do Mundo, que são republicadas aqui no Programa Riomar Bruno. Verifique acima os créditos da matéria publicada Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o autor

Deixe uma resposta