segunda-feira, 13 maio 2024

Porto Amazonas recebe Cine Caminhos do Paraná

O município de Porto Amazonas receberá nos dias 13 e 14 de fevereiro o projeto Cine Caminhos do Paraná. O projeto tem o objetivo de levar mais entretenimento e cultura, por meio do cinema, à população mais afastada de grandes centros urbanos.

Em Porto Amazonas, as exibições serão realizadas na rua Guilherme Schiffer, em frente ao Departamento de Educação e Cultura. Serão cinco sessões diárias de forma totalmente gratuita. As sessões diurnas serão destinadas para as turmas de alunos das escolas públicas da região e, às 18h30, haverá uma sessão aberta para o público em geral. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

Guamiranga e Irati também receberão o projeto em fevereiro.

Porto Amazonas, Irati e Guamiranga são os municípios que receberão o cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes para a população Foto: Divulgação

O cinema

O Cine Caminhos do Paraná é um cinema móvel, totalmente gratuito, e possui uma infraestrutura completa: conta com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema.

Os filmes a serem exibidos foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a garotada da região. Além disso, as mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

O Cine Caminhos do Paraná é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet).

Sobre Riomar Bruno

Riomar Bruno, escreve principalmente sobre Porto Amazonas, é o editor e jornalista responsável pela seleção de notícias das principais agências do Brasil e do Mundo, que são republicadas aqui no Programa Riomar Bruno. Verifique acima os créditos da matéria publicada Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o autor

Deixe uma resposta