sábado, 18 maio 2024

CNH ganha novas regras após projeto de lei ser aprovado

Recentemente, o projeto do presidente Jair Bolsonaro que altera vários aspectos da legislação de trânsito foi aprovado.


Visto como uma das principais conquistas do governo, o Projeto de Lei 3267/2019, desde o início, propôs maior flexibilização na legislação de trânsito vigente.

Até a sua aprovação, o documento sofreu muitas mudanças na Câmara de Deputados e no Senado.
 
Entre as mudanças mais significativas do Projeto, estão o aumento do limite de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que agora irá variar de acordo com a conduta do motorista.

Condutores que não cometerem nenhuma infração gravíssima no período de um ano, poderão somar até 40 pontos na CNH.
 
Motoristas que tiverem computado, em sua habilitação, uma infração gravíssima poderão somar até 30 pontos em sua carteira. Aqueles que cometerem duas infrações, continuarão podendo somar até 20 pontos.
 

Já os motoristas profissionais terão a CNH suspensa apenas quando alcançarem os 40 pontos.
 
Além disso, várias infrações não irão mais gerar penalidades para os motoristas, que passarão apenas a receber uma advertência.
 
Para informar os motoristas de maneira simples e rápida, Gustavo Fonseca, especialista em Direito de Trânsito, lançou um ebook completo com todas as informações referentes às mudanças. Baixe agora e fique bem informado!
 
Baixe o PDF aqui: https://conteudo.doutormultas.com.br/projeto-de-lei-que-altera-a-vida-do-motorista

Sobre Riomar Bruno

Riomar Bruno, escreve principalmente sobre Porto Amazonas, é o editor e jornalista responsável pela seleção de notícias das principais agências do Brasil e do Mundo, que são republicadas aqui no Programa Riomar Bruno. Verifique acima os créditos da matéria publicada Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o autor

Deixe uma resposta