Início / Porto Amazonas / Padre Joaquim Naves Pereira será o novo Pároco de Porto Amazonas

Padre Joaquim Naves Pereira será o novo Pároco de Porto Amazonas

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Paroquia Menino Jesus de Porto Amazonas, acolheu no último sábado (10) o novo Pároco, Padre Joaquim Naves Pereira, que foi ordenado pelo Bispo Dom José Antônio Peruzzo, na ocasião o Padre Emidio que esteve à frente da Paroquia nos últimos 7 anos, foi designado para o Santuário São José no Capão Raso, em Curitiba.

Além do Padre Naves, a Paroquia contará com mais dois Padres, para as celebrações das missas na cidade, Padre Adriano da Levedove e Padre Lineu Prado.  Eles não irão morar em Porto Amazonas, mas na cidade vizinha de Palmeira. As missas nas Capelas e na Matriz continuarão acontecendo normalmente. A única mudança ocorreu no horário da missa dominical que agora será realizada às 10 horas da manhã.

Neste domingo (11) o novo Pároco realizou a sua primeira missa na cidade, antes porem, visitou alguns enfermos da comunidade, recordando assim o Dia Mundial do Enfermo, data de origem religiosa, que tem o objetivo de apelar à sociedade e à comunidade mundial por melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes, seja nos hospitais, postos de saúde ou mesmo em casa. O Dia Mundial do Enfermo foi criado em 11 de fevereiro de 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II.

Conheça um pouco da trajetória do Padre Naves

Padre Joaquim Naves Pereira, nascido em 20 de janeiro de 1965. Filho de José Marques Pereira e Conceição Naves Pereira, naturais de Altinópolis Estado de São Paulo. Pertence a uma Família de 10 irmãos.

Padre Naves foi cortador de cana em Serrana, Estado de São Paulo e operador de maquinas agrícolas dos 18 aos 21 anos.  Chegou em Curitiba em 1988, onde trabalhou como instalador de telefones. Em dezembro de 1990 fez encontro vocacional no seminário de São Jose em Curitiba, engajou no seminário em 1991 onde concluiu o segundo grau. Em 1993 cursou filosofia no seminário Bom Pastor.

Em 1996 cursou teologia. Natural de Rolândia do Norte do Paraná. Pe. Joaquim Naves Pereira foi PÁROCO no seminário Rainha dos Apóstolos da Arquidiocese de Curitiba. Foi ordenado Diácono por dom Pedro Fedalto na Catedral Basílica de Curitiba em 28/01/99 com o lema “amemo-nos uns aos outros porque Deus é amor”.

Ordenado Sacerdote pela imposição das Mãos de Dom Pedro Fedalto na Paroquia Nossa Senhora das Dores no Bigorrilho em Curitiba em 29/01 de 2000 com o lema “Ser Padre é questão de muito Amor e Fé”. Como vigário trabalhou em Rio Branco do Sul por um ano.

Em 2001 assumiu a Paróquia Santa Cecilia em Campo Largo por 9 anos e Santo Antônio por 6 anos. Como Vigário por um ano na Paroquia Santana no Tatuquara em Curitiba, em 2017 foi designado por Dom José Antônio Peruzzo para a Paroquia Nossa Senhora Imaculada Conceição em Palmeira e neste ano de 2018 será Pároco na Paróquia Menino Jesus em Porto Amazonas.

 

 

Sobre Riomar Bruno

Riomar Bruno
Riomar Bruno, escreve principalmente sobre Porto Amazonas, más também outros assuntos. Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o autor

Deixe uma resposta