Início / Bizarro / Após choque de embarcações pescador pede indenização milionária

Após choque de embarcações pescador pede indenização milionária

Reprodução Facebook

Um pescador decidiu mover uma ação judicial pleiteando US$ 370 mil (mais de R$ 1,2 milhão) depois de ter sido abalroado. Bryan Mess estava com outros dois amigos em uma embarcação particular quando foram atingidos por outra maior, de 31 pés. O acidente se deu no Rio Columbia, nos Estados Unidos, em agosto de 2017, e foi registrado pelas vítimas. Não houve feridos porque momentos antes da colisão eles se atiraram n’agua (assista abaixo).

O condutor do barco maior, Martin Lee Larsen, um idoso de 75 anos, estaria supostamente usando o telefone celular no momento do acidente. Ele também teria sido avisado por seu genro, mas de nada adiantou. No vídeo, os pescadores também gesticulam, mas não parecem ter sido vistos.

Em Oregon, a região do acidente, existe a lei que proíbe o uso de celulares no trânsito veicular, mas não há menção sobre o uso em embarcações.

Parte da hélice do barco maior ficou presa no barco menor.

Larsen é acusado por diversos crimes envolvendo agressões em Oregon. Isto, no entanto, não fez as autoridades acreditarem que o abalroamento tenha sido uma “tentativa de homicídio”. Outro detalhe é que o idoso tem dificuldades de mobilidade e permanece a maior parte do tempo sentado numa cadeira de rodas motorizada. Sendo assim, ele teria a visão prejudicada para conduzir o barco.

No processo, os advogados alegam que além dos ferimentos e de problemas como hipotermia enquanto esteve n’água, Mess teve um forte abalo psicológico. Ainda não se sabe se as outras vítimas também moverão um processo contra Larsen.

Fonte

Sobre Redação

Principais noticias e destaques do Brasil e do Mundo. Com conteúdo das melhores agências de notícias e assessorias, tudo selecionado pela Redação do Blog do Riomar Bruno.

Deixe uma resposta