Início / Bizarro / Frio toma conta dos EUA e jacarés ficam presos em blocos de gelo

Frio toma conta dos EUA e jacarés ficam presos em blocos de gelo

Os jacarés regulam a temperatura corporal e, ao manterem as pontas do nariz fora, mesmo que a água congele por completo, eles se certificam que ainda são capazes de respirar
Provavelmente, você ouviu falar sobre o “ciclone bomba” que aconteceu na semana passada e cobriu os Estados Unidos de neve e levou caos para milhões de pessoas. As coisas ficaram tão frias que o Shallotte River Swamp Park, na Carolina do Norte, publicou um vídeo de jacarés congelados que fez as pessoas ficarem chocadas com o que estava vendo.

É importante dizer que os jacarés que aparecem nas imagens estão bem. O Shallotte River Swamp Park acabou documentando uma prática bastante padrão para jacarés e que garantem sua sobrevivência em temperaturas geladas.

Depois que alguém perguntou no Facebook se eles estavam realmente congelados, o parque respondeu que “seus corpos estão suspensos na água e os narizes ficam de fora para que possam respirar. É como hibernar”. Eles também contaram que, ao fazerem isso, os jacarés regulam a temperatura corporal e, ao manterem as pontas do nariz fora, mesmo que a água congele por completo, eles se certificam que ainda são capazes de respirar. O movimento é apenas mais uma maneira instintiva de permanecer vivo, provando que os jacarés são criaturas incrivelmente inteligentes.

O parque, de acordo com o The Dodo, abriga 12 jacarés resgatados. Depois que o gerente George Howard decidiu publicar algumas das imagens legais dos animais, os jacarés congelados viralizaram. O primeiro vídeo a ser publicado foi no dia 5 de janeiro.

Howard ainda disse que não tinha ideia que o jacarés faziam isso, mas que achou tudo extremamente sensacional. Por isso, fez o vídeo e o postou. Dois dias depois, ele resolveu fazer uma outra filmagem, que mostrava os animais mais de perto. Haward ainda diz que eles pareciam “muito bem”.

Ele explicou também que os jacarés eram mantidos em cativeiro e, com isso, depois que foram resgatados, eles não poderiam voltar para a vida selvagem, pois não sobreviveriam.

Em um terceiro vídeo, o gerente do parque mostra que os jacarés estão bem e até curtiram um solzinho.

Deixe uma resposta