Acontecendo

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Projeto leva alunos do Coronel Amazonas para conhecer a ALEP

Foto: Noemi Froes/Alep

Alunos do Colégio Estadual Coronel Amazonas, que fazem parte do ProEMI - Projeto Ensino Médio Inovador, estiveram na última quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Paraná.

Acompanhados pelos professores e idealizadores do projeto, Geovani da Rocha Gonçalves e Rosana de Fatima Berton, e do diretor auxiliar do Colégio, James Augusto Colinski, os alunos foram recepcionados no Plenário da Câmara, por deputados tanto da oposição quanto governistas, que conversaram e explicaram para os alunos o funcionamento da Assembleia, os alunos também conheceram toda a estrutura da Casa de Leis. Os recursos que custearam a viajem foram obtidos através do projeto.

Um dos deputados que recepcionou os alunos foi o Professor Lemos, que baseado nas reivindicações dos alunos, fez indicações ao governo, em sua página no Facebook o deputado destacou a visita ao comentar, “que é importante a juventude entender e se envolver no processo político do nosso estado.”

As disciplinas em que o projeto foi desenvolvido foram Filosofia e Sociologia, estimulando o Protagonismo Juvenil. Nas aulas os alunos conheceram a política, história política, mecanismos de participação popular. Visitaram a Câmara de vereadores, aprenderam com o se faz um projeto de lei, como eles podem participar fiscalizando os gastos públicos, aprenderam a consultar os portais de transparência e no final selecionaram indicações para serem mandadas a Câmara de Vereadores.

O ProEMI - Projeto Ensino Médio Inovador é do Ministério da Educação, um de seus objetivos é que os alunos tenham vivências práticas daquilo que é ensinado na sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.