Acontecendo

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Estelionatário aplica golpe em duas lojas de Porto Amazonas



Nesta quarta-feira (22) a Policia Militar de Porto Amazonas, foi procurada por um comerciante da cidade que relatou que foi vítima de estelionato.

Ele contou aos policiais que três rapazes em um veículo VW/Gol, de cor prata, adentraram ao seu estabelecimento e efetuaram uma compra de materiais. O cartão do golpista acabou não passando, e este falou que podia fazer a transferência online, ele então simulou a transferência, a vítima disse ainda aos policias que conferiu a transação através do aplicativo do banco e ela havia sido concluída. No dia seguinte, porém, o valor da transação não estava mais na conta da empresa.
No mesmo dia, outra vítima registrou boletim nos mesmos moldes em outra loja do município. A situação foi repassada à Polícia Judiciária para investigação.

Como foi o golpe
Em pesquisa na internet não foi encontrado outros relatos deste tipo de golpe, porem o Blog do Riomar Bruno, teve acesso a uma captura de tela de um suposto recibo que o golpista enviou para uma das vítimas, nele faltam dados, que seriam comuns nas para um DOC (Documento de Ordem de Crédito), pois nesse tipo de operação é necessário.

Quando você envia um DOC você informa o CPF e o nome completo do destinatário, além da agência e conta bancária de destino. Caso existem inconsistências em alguma destas informações, o DOC pode ser cancelado e o dinheiro volta pra conta do emissor! Alguém mal intencionado pode errar algum caractere ou abreviar algum nome de propósito com o objetivo de fazer o DOC voltar!
DOC pode ser cancelado? Previna-se!

Portanto a dica é: se você vai vender alguma coisa para um desconhecido, só concretize a negociação quanto tiver o dinheiro do DOC ou TED liberado em sua conta corrente e, se necessário confirme por telefone com seu gerente se há ainda alguma possibilidade de estorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.