Acontecendo

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Comunicado Importante sobre a Caminhada Passos que Salvam


Na última quarta-feira (22), o coordenado do Hospital de Câncer de Barretos, Eder, esteve em Porto Amazonas, para uma reunião com a coordenadora local, Thais H Sedlak, com o objetivo de acertar os detalhes sobre a Caminhada Passos que Salvam. Durante a reunião foi apresentado ao coordenador, o evento Desafio Natureza Extreme, da Clínica AlfaPio, em parceria com a CMMTB que também conta com uma caminhada de 3KM, além de corrida a pé e corrida de montain bike.

Diante da proximidade dos eventos, o coordenador sugeriu, que as caminhadas fossem realizadas juntas, proposta que foi aceita pela proprietária da Clínica, Silvia Binni Kampa e pela coordenadora local, Thais.

Com isso a caminhada que seria realizada neste domingo, foi transferida para o dia 03 de dezembro. O Local de saída será na praça municipal, o trajeto circular passa pelas ruas João Pessoa, Barão do Cerro Azul, Nove de Novembro, Barão do Rio Branco, e Gumercindo Bahr.

O Desafio Natureza Extreme tem início ás 8h00 da manhã com a largada da corrida a pé, a caminhada terá início às 9h00.


Parceria com o Hospital

O Município que realiza ações em prol do Hospital de Câncer de Barretos, recebe a capacitação para profissionais de saúde, com o objetivo de que estes profissionais estarem aptos a diagnosticar o câncer infanto-juvenil na própria cidade, avaliando se a criança ou o adolescente tem ou não sintomas de câncer, e ainda terão uma ligação direta com o Hospital, que irá dar maior agilidade para iniciar o tratamento, se for o caso.

O Hospital também disponibiliza uma carreta itinerante, que fica alguns dias nos municípios parceiros, realizando, exames como mamografia, preventivos para as mulheres. Para os homens, exames de próstata, 100% gratuito.

Aqueles atendidos pelas carretas que apresentam diagnóstico positivo para o câncer são encaminhados para tratamento em Barretos, o tratamento é gratuito. Já em Barretos, as pessoas sem condições financeiras podem se hospedar em um alojamento do próprio hospital. Hoje está sendo construído no Hospital, uma hospedaria que terá a capacidade de abrigar 2.000 pessoas.

No complexo ainda tem escola para que as crianças e os adolescentes não percam o ano letivo enquanto fazem tratamento na instituição, o Hospital de Câncer de Barretos criou a classe hospitalar, que é vinculada a uma escola estadual da cidade e conta com professoras especializadas.

O intuito das ações é conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil, promovendo também a captação de recursos para o Hospital. Uma das ações que podem ser realizadas é a participação na Caminhada do Bem que acontece uma vez ao ano, quando diversas cidades do Brasil, que excepcionalmente nesta primeira vez em Porto Amazonas será realizada em dezembro.
Conheça, apoie e colabore com o Hospital do Câncer! Amanhã você pode precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.