Acontecendo

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Sanepar anuncia ampliação na rede de esgoto em Porto Amazonas

Polato durante a abertura do Encontro com a Comunidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizou nesta segunda-feira (30), em Porto Amazonas, o Encontro com a Comunidade, com a participação de gerentes e técnicos da Companhia, do prefeito Antônio Polato, do vereador Paulo Ferreira, moradores, representantes de associações de bairro, do diretor do Colégio Coronel Amazonas, Paulo Britto, e alunos do colégio.

O evento que está sendo promovido em todo o Estado, tem como objetivo estreitar o relacionamento da Sanepar com as comunidades, com informações sobre os serviços prestados pela empresa, a tarifa social, os indicadores de atendimento com água e coleta e tratamento de esgoto e os investimentos previstos. Além da apresentação dos dados da Companhia, os participantes têm a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre os serviços na cidade.

O prefeito de Porto Amazonas, Antonio Polato, fez a abertura do encontro, quando expôs ao gerente da Unidade Regional de Ponta Grossa, Marcos Roberto Santos, e aos presentes, da cobrança que os munícipes fazem a ele e aos vereadores nos casos em que há falhas na prestação de serviços da Companhia,  Polato disse que há 10 anos o contrato com a Companhia está vencido, porém, brevemente será regularizado, pois o mesmo já passou por Audiência Pública e foi aprovado pela Câmara Municipal, e agora aguarda parecer jurídico para poder ser assinado. A Sanepar, garantiu que com o contrato assinado, ela conseguira trazer mais investimentos para a cidade, e que com dedicação de ambos é possível transformar Porto Amazonas em um modelo de saneamento.


Polato ainda lembrou do caso mais recente de falta d’água na Vila Verônica de Paula, onde após cobranças diárias descobriu-se que existia um vazamento oculto, que vinha ocasionando as falhas no abastecimento, o gerente da Companhia, informou que a empresa possui uma equipe especializada em detectar estas ocorrências de vazamento e assumiu o compromisso de ser constante os trabalhos da mesma, afim de evitar perdas no sistema, e consequente falhas no abastecimento.

A Sanepar apresentou os dados relativos ao município, de acordo com ela, hoje existem 1.531 ligações de agua, destas 1.195 são ligadas na rede de esgoto, deste total 1.476 são residências, onde 1.159 possuem rede de esgoto, os números representam 27 Km de extensão de rede de distribuição de agua, e 17 Km de rede de extensão de rede de esgoto.

Mesmo com o contrato em processo de regularização, a Sanepar firmou compromisso com a Prefeitura e a Câmara de realizar a ampliação da rede de esgoto em 1.400 m, atendendo diversas residências, a obra deve iniciar nos próximos dias, além desta, já está em andamento a Desativação da ETE Conceição, ela será convertida em uma estação elevatória, que terá uma linha de 953m, direcionada até a ETE Areial, o valor investido nesta obra é de mais de R$400 mil, com a desativação da ETE Conceição, serão realizadas obras de urbanismo na ETE Areial, com construção de um muro fechando ao redor da ETE, e instalação de tampas no reator e desarenador. Ainda será construído um novo reservatório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.