Acontecendo

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Produtores rurais deverão emitir Nota Fiscal Eletrônica


Conforme determinação da Receita Estadual do Paraná, todas as receitas interestaduais de Produtor Rural devem ser contabilizadas com a Nota Fiscal de Produtor Rural. A partir de 1º de janeiro de 2018 será vedada a utilização da Nota Fiscal de Produtor Rural em papel (modelo 4). A Prefeitura Municipal de Porto Amazonas recomenda que os produtores rurais do município busquem pelo cadastro e regularização junto à Receita Estadual o quanto antes, para evitar descumprimento do prazo em 2018.

A emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica deverá ser feita através de sistema via internet, no portal da Receita Estadual do Paraná. O acesso acontece em ambiente seguro, com uso de chave e senha para cada produtor cadastrado.

Para emissão da Nota é necessário realizar um cadastro de usuário no portal da Receita/PR, através do endereço www.fazenda.pr.gov.br. Os produtores rurais, obrigatoriamente, precisam fazer o cadastro de usuário no portal Receita/PR para emissão da NFP-e.

A recomendação é que o cadastro não seja feito na última hora, pois as informações cadastradas de cada produtor rural usuário precisam ser encaminhadas para a Receita Estadual, via correio, aguardando prazo para homologação.

Para auxiliar os produtores rurais do município, o Departamento de Fomento Agropecuário de Porto Amazonas, irá disponibilizar um computador com acesso à internet e impressora, e ainda contará com um funcionário para orientar no cadastramento junto a Receita Estadual, o atendimento se inicia nesta quinta-feira (05) na rua Barão do Rio Branco 230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.