Acontecendo

domingo, 1 de outubro de 2017

Porto Amazonas recebe em outubro médico do Programa Mais Médicos


Nos próximos dias o município de Porto Amazonas irá receber o médico do Programa Mais Médicos do Governo Federal, desta vez o médico é brasileiro formado no exterior.

Ao todo o Paraná recebe 142 novos médicos, que estarão substituindo as vagas dos profissionais que encerraram a atuação no Programa Mais Médicos. Em todo Brasil, 1.397 profissionais começarão a atuar no atendimento da rede pública de saúde. Esses médicos participaram do Módulo de Acolhimento e Avaliação do 14º Ciclo do Programa, em Brasília.

Durante o encontro, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, falou da importância desses médicos para os municípios atendidos.
“Eu estive viajando pelo Brasil afora, então a gente passa a compreender a importância desses médicos na ponta. Hoje nos grandes centros você tem o médico, você tem os hospitais, mas quando você está realmente em uma cidade aonde você não tem esses recursos, estamos nos conscientizando da necessidade da importância do médico. Eles são humanistas, são bons. Falta médico no Brasil? Sim, falta. E nós, do Ministério da Saúde, estamos fazendo a nossa parte”.

Para Porto Amazonas foi designado o médico Dr Guilherme Henrique Lima Gonçalves, que conversou com o Blog do Riomar Bruno, diretamente de Brasília.
Dr Guilherme Gonçalves Foto Arquivo pessoal
O novo médico, que nasceu em 1993, na cidade de Campo Novo do Parecis – MT, conta que passou a maior parte de sua vida em sua terra natal, com apenas 17 anos de idade, iniciou os estudos na Universidade de Aquino Bolívia em Santa Cruz de La Sierra, onde permaneceu até o quarto ano, quando transferiu-se para a Universidade Internacional Três Fronteiras no Paraguai onde se formou médico.
“Durante o curso fui tutor em diversas disciplinas como microbiologia, farmacologia, infectologia, pediatria e cirurgia. Após a graduação trabalhei como Médico Plantonista no Hospital Regional de Traumas de Ciudad Del Este, Plantonista no Sanatório Central, Clínico na USF de Oleare, Clínico no Hospital Público de Hernandarias e como Professor, lecionando nas faculdades UPAP e UNINTER”, destaca.

Ao ser questionado sobre o motivo da participação no Programa de Especialidades Mais Médicos, Dr Guilherme ressaltou que “O Programa vem como próximo passo em minha carreira, tanto para acumular pontos para a residência em Cirurgia, como pelo título de Especialista em Saúde Familiar conquistado ao final do programa. Espero poder contribuir na Saúde de Porto Amazonas, disponibilizando todo o conhecimento adquirido durante minha carreira”.

Antes de iniciar as atividades, em Porto Amazonas o médico participou do evento em Brasília, que durou duas semanas, na próxima semana os médicos designados ao Paraná, cumprem agenda em Curitiba, e após já devem iniciar atendimentos nas cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.