Acontecendo

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Polícia Ambiental atende denuncia no Rio Iguaçu em Porto Amazonas e prende um


A Policia Ambiental em atendimento a denúncia de pesca predatória na localidade de Castelhano, no Rio Iguaçu, em Porto Amazonas, praticada por diversas pessoas que estariam em dois automóveis, quando estavam em deslocamento pela BR77 nas proximidades de Colônia Witmarsun, a equipe visualizou automóveis com as características do teor da denúncia deslocando em sentido à Campo Largo, onde estes foram abordados no Posto de Policia Rodoviária Federal de São Luis do Purunã, realizada a revista, nada de irregular foi encontrado nos veículos e condutores, nem tampouco materiais predatórios.
Sendo os mesmos orientados e liberados no local.

Na sequência, já no Rio Iguaçu, a equipe iniciou o patrulhamento aquático, onde foram encontradas duas redes de pesca, totalizando 30 metros de redes de malhas diversas. Como os responsáveis não foram localizadas estas foram inutilizadas e encaminhadas ao PPamb FV Vila Velha para posterior destinação.

Na continuidade dos trabalhos na altura do km 12, a equipe policial avistou uma embarcação de madeira, ao realizar a abordagem foram encontrados 04 (quatro) sacos plásticos com redes e peixes emalhados, caracterizando pesca predatória e não possuía documentos para condução da embarcação.

Diante do fato foi dado voz de prisão ao masculino de 34 anos, informado seus direitos constitucionais e encaminhado a Delegacia de Polícia de Palmeira para lavratura do flagrante.

Peixes foram doados ao Lar Arcelino
Foi realizada a medição das 28 (vinte e oito) redes, sendo 07 (sete) feiticeiras, totalizando 290 (duzentos e noventa) metros de malhas diversas e a quantidade de 65 (sessenta e cinco) quilogramas de peixes pescado, das espécies corimba, traíra , bagre e cascudo.

As redes, o motor de popa com 6 (seis) hp, foram apreendidas e entregues na delegacia.
Posteriormente o pescado foi encaminhado a instituição de caridade asilo “Lar Arcelino”, já que estava em boas condições de conservação.
Será comunicado o IAP de Ponta Grossa para medidas administrativas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.