Acontecendo

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Polato sanciona Lei que permite Food Truck operar em Porto Amazonas

Vereador presidente da Câmara Joacir Barbosa, autor da Lei.

O prefeito de Porto Amazonas, Antônio Polato, sancionou na última sexta-feira (20), a Lei 1070, que traz em seu texto as regras para que Food Trucks, posam operar no município, a lei que entrou em vigor na data da sua publicação nesta segunda-feira(23) foi de autoria do vereador e presidente da Câmara, Joacir Barbosa.

O vereador justificou que a modalidade de comércio de alimentos em Food Truck, ganhou significativo espaço no âmbito nacional, sendo algo relevante em termos econômicos.

E que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estima que atualmente 2% da população nacional sobrevive desta atividade, o que em termos nacionais, representa um universo de mais de 4 milhões de pessoas.

Porém no âmbito municipal, a legislação decorrente do Plano Diretor ainda não tratava especificamente da matéria, dando ensejo à interpretações diferentes em relação a esta nova modalidade de comercialização de alimentos.

Para evitar que o município mantenha-se alheio à esta tendência, o vereador apresentou o projeto de lei para a regulamentação do assunto no âmbito local, permitindo assim, que os interessados em investir nesta modalidade de comércio de alimentos, possam ter a segurança jurídica necessária para a realização dos seus investimentos.

Ele ainda destacou que a relevância do assunto, pois, o Congresso Nacional discute a regulamentação desta modalidade em âmbito geral (PL 3954/2015), dada a importância com que assunto tem se apresentado no âmbito do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.