Acontecendo

sábado, 7 de outubro de 2017

IBGE inicia Censo Agro 2017 em Porto Amazonas

Recenseadora Adriele entrevistando produtor rural de Porto Amazonas

Os recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) começaram a percorrer as propriedades rurais de Porto Amazonas e de todo o Brasil, para o levantamento de dados que farão parte do Censo Agropecuário 2017. Porto Amazonas conta com uma recenseadora para a coleta de informações.

Adriele Aparecida Dos Santos, recenseadora do IBGE, já está visitando as propriedades rurais, de acordo com ela, em Porto Amazonas são aproximadamente 190 propriedades para fazer o levantamento.

O chefe da Agência do IBGE de Campo Largo, região a qual Porto Amazonas está inserido, Olindo Frazeto Filho, durante o lançamento do Censo em Campo Largo, solicitou apoio dos municípios para que incentivem os proprietários de imóveis rurais a receberem os recenseadores e repassarem informações reais. Lembrou também que não há identificação das propriedades quando ocorrer a divulgação dos dados relativos aos municípios.

Explicou que estão sendo levantadas informações de tudo o que se refere ao setor agrícola da região, como população, maquinário, produção de grãos, pecuária, utilização de insumos, entre outros.

Salientou ainda, que todos os recenseadores possuem identificação, com crachá, colete e boné próprios do IBGE, além de portar o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), uma espécie de aparelho celular, onde serão coletadas as informações. Em caso de dúvidas, o agricultor pode entrar em contato com o instituto, através do telefone 0800 – 721 – 8181, onde poderá obter mais detalhes a respeito do Censo e também da identificação dos recenseadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.