Acontecendo

sábado, 26 de agosto de 2017

Novo golpe da volta do Orkut se propaga no WhatsApp

Orkut: site foi encerrado em 2014 (Orkut//Divulgação)

O Orkut foi encerrado em 30 de setembro de 2014 e não tem data para voltar à ativa. Seu fundador tem até uma nova rede social chamada Hello e não faz mais parte do Google, onde colocou o seu site de relacionamento no ar. No entanto, um novo golpe promete a volta do Orku, que visa roubar seus dados e créditos de celular, se propaga no WhatsApp nos últimos dias.

A promessa da corrente é que você poderia acessar o Orkut antigo. Com esse apelo, a mensagem chegou a 500 mil pessoas, de acordo com dados da empresa de segurança digital PSafe.
(PSafe/Reprodução)

Ao clicar no link compartilhado no WhatsApp, você é levado a uma página para responder perguntas simples, como você tinha conta no Orkut? Após isso, você é induzido a compartilhar a “novidade” com 10 contatos.

No fim das contas, o golpe dá as caras quando o internauta é direcionado a páginas com serviço pago de SMS para roubar créditos (ou aumentar a conta do seu plano pós-pago), oferta de download de apps falsos para Android e um formulário para roubar dados pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.