Acontecendo

sábado, 15 de julho de 2017

WhatsApp facilita formatação de texto e permite enviar qualquer arquivo

WhatsApp Image 2017-07-15 at 00.05.42

Uma série de atualizações que já eram lugar comum para os usuários da versão Beta do WhatsApp chegaram nesta semana a quem tem acesso apenas à versão final em seu celular. Em seu mais recente update, o mensageiro ganhou opções mais simples de formatação de texto, além da possibilidade de enviar qualquer tipo de arquivo e algumas mudanças na interface.


Vamos por partes, então, e falar inicialmente da principal mudança, que permite o envio de dados de qualquer formato entre os usuários. Antes, só era permitido fazer isso com imagens ou vídeos, e agora, documentos de toda espécie podem ser compartilhados pelos utilizadores, bastando usar a mesma ferramenta de anexos que já era usada para enviar fotos.


Entretanto, caso mandar imagens seja o seu negócio, a tarefa também ficou mais fácil. O WhatsApp reduziu o número de cliques necessários para fazer isso, mostrando as fotos e vídeos mais recentes, em ordem de data, na própria janela de chat, bastando que o usuário deslize o dado e vá selecionando os arquivos que deseja compartilhar com um contato.


E caso inúmeros deles sejam mandados de uma só vez, o WhatsApp é capaz de agrupa-los em um único álbum, reduzindo a poluição no chat. Agora, entretanto, isso acontece não apenas com imagens, mas com vídeos também, de forma a melhorar a organização no compartilhamento — e também facilitar a busca posterior pelas imagens trocadas entre os contatos.


O WhatsApp ganhou ainda a possibilidade de formatação de textos. Basta selecionar uma palavra ou frase e manter o dedo pressionado sobre ela para ver opções como negrito e itálico, que permitem dar mais ênfase a uma mensagem. Por fim, algumas mudanças de interface chegam à tela de chamadas de voz, dando mais ênfase à imagem do perfil do contato que está ligando e facilitando silenciar ou ignorar a chamada.

As atualizações são gratuitas e já estão disponíveis para os usuários de iOS e Android. Como sempre, claro, o update é liberado de forma segmentada para os usuários globais, então, caso ainda não tenha a recebido, isso deve acontecer ao longo dos próximos dias.

Fonte: WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.