Acontecendo

domingo, 2 de julho de 2017

Porto-amazonenses revivem tradicional festa julina



Na noite deste sábado (01) dezenas de pessoas se reuniram no Rancho Piripake, de propriedade da família Seguro, na área rural de Porto Amazonas para participarem de uma festa Julina. Pessoas de diversas cidades compareceram na festa.

A ideia da festa partiu de Neori Seguro, que resolveu criar um grupo no aplicativo WhatsApp para convidar todos seus contatos para o “Arraia do Piripake”, com o grupo criado as ideias foram surgindo, os colaboradores foram aparecendo. Foram várias pessoas que colaboram para a realização, desde a limpeza, iluminação, decoração com fogueira, bandeirinhas e barracas típicas de bambu, até o empréstimo de um banheiro químico.
A Festa contou com diversos pratos típicos, pois cada família presente levou um, fazendo com que todos pudessem se alimentar com fartura, além é claro do delicioso quentão quer foi servido.

Ainda teve uma animada cerimônia de casamento caipira, quadrilha, escolha do caipira menos bonito e os carroceiros que chegaram na festa de carroça. Foi a primeira vez que foi realizada a festa desta forma, e como teve um resultado positivo, os organizadores já pensam em uma segunda edição em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.