Acontecendo

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Polato garante que porto amazonenses continuem sendo atendidos no Hospital do Rocio


O Prefeito de Porto Amazonas, Antônio Polato, acompanhado do Vice-prefeito, Roberto Garrett Filho e da Diretora de Saúde, Thais Hornung Sedlak, na tarde desta quarta-feira (26) estiveram em Campo Largo, no Hospital Nossa Senhora do Rocio, para assinar o convênio com o Hospital, que é referência no Brasil e o maior da América Latina em atendimento público, na ocasião a comitiva de Porto Amazonas foi recepcionada pelo Dr Eduardo Wendler.

O novo convênio garante que os munícipes continuem sendo encaminhados pelo Departamento de Saúde para atendimento de urgência, emergência, consultas, exames e cirurgias no hospital, dando continuidade nas ações do Departamento em parceria com o Hospital, que estão realizando dezenas de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade em pacientes que aguardavam há tempos.

O Hospital do Rocio está localizado a 50 KM de Porto Amazonas o que agiliza o transporte de urgência e emergência, permitindo que em poucos minutos o paciente, nestas condições, já inicie o seu atendimento no hospital.

Ele é o maior Hospital da América Latina em atendimento ao SUS, com seus 1200 leitos, 305 UTIs, mais de 53 mil metros quadrados de estrutura segue com ousadia, dedicação e inovação.
Porém, não deixa de seguir seus princípios, desde a primeira semente, plantada pelo fundador Dr. Atílio Barbosa Júnior: humanização do atendimento médico e respeito pelas pessoas.


Inaugurado em agosto de 2014, o novo hospital possui capacidade para realizar 4.000 atendimentos ao mês, com enfoque em alta e média complexidade.

O projeto do novo Hospital do Rocio foi totalmente planejado pelo escritório de arquitetura Manoel Coelho, visando a comodidade dos pacientes e acompanhantes, com grande espaço de estacionamento e separado em blocos, para facilitar o acesso e a localização interna às áreas desejadas.

Com uma estrutura de 53 mil metros quadrados, construído em uma área de 4 alqueires, o novo Hospital do Rocio, situado em Campo Largo/PR possui o maior número de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em um único hospital.

Toda a operação da instituição é voltada 97% para atendimento ao SUS – Sistema Único de Saúde. São 1.200 leitos, destes 305 UTIs, sendo 200 adulto e 105 neopediátricas.
A estrutura ainda dispõe de auditório, centro médico, heliponto, estacionamento com 1.000 vagas e ampla área de acesso como corredores e salas de espera, com assentos, sanitários e lanchonete para visitantes e acompanhantes.
O Hospital do Rocio é referência em atendimento de gestação de risco e cirurgia cardíaca pediátrica e neurocirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.