Acontecendo

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Novo inseticida controla Mariposa-oriental na maçã


Os produtores brasileiros de maçã contam com uma nova alternativa para o controle da Mariposa-oriental (Grapholita molesta). Trata-se do inseticida Nomolt 150 (Teflubenzuron), que já possuía recomendação para diversas pragas em outras culturas, conforme o sistema

“A solução é uma ferramenta importante para o controle e manejo de resistência e deve ser aplicada no início da infestação da praga”, recomenda Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifrúti da Basf. Ele afirma que o lançamento reforça o compromisso da fabricante em desenvolver soluções inovadoras que tragam maior rentabilidade ao produtor rural.

A nova solução será lançada durante o 15º Enfrute, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho em Fraiburgo (SC). A produção de maçã para a safra 2017/2018 está estimada em 1,2 milhão de toneladas, 17,6% a mais que a última safra, segundo dados do IBGE.

Atualmente, os pomares estão no período de dormência, momento decisivo que antecede os preparativos para uma boa floração. Além de precisarem de muitas horas de temperaturas abaixo de 7 graus, as macieiras também devem passar por um monitoramento, visando o manejo preventivo de pragas e doenças para assegurar uma produtividade satisfatória.

A incidência da Mariposa-oriental é muito comum no sul do Brasil, maior região produtora de maçãs do país. Os prejuízos são causados pelas lagartas, que atacam os tecidos do cultivo, provocando seu ressecamento e perdas significativas na produção, principalmente em cultivares tardias.

Fonte Agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.