Acontecendo

domingo, 16 de julho de 2017

Duda disputa Nacional de Patrões no Laço Comprido em Querência MT


O campeão paranaense de rodeio na modalidade Patrão de Laço Comprido João Eduardo Cordeiro, o Duda, garantiu uma vaga para disputar o 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões na modalidade, que acontece entre os dias 19 e 23 de julho, no estado do Mato Grosso, na cidade de Querência.

Duda, que é Patrão no CTG Capão do Céu, CTG tradicional de Porto Amazonas, conta com o apoio e incentivo de toda a família e amigos, ele irá representar a cidade no maior evento da categoria.

O Rodeio Crioulo Nacional de Campeões é um evento da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, conforme previsto no Art. 3º do seu Estatuto Social, de periodicidade bianual, compreendendo uma competição de provas campeiras, próprias do Movimento Tradicionalista Gaúcho, destinadas à valorização das tradições gaúchas, em nível nacional, e será realizado sob a sua coordenação e por responsabilidade de uma das suas Entidades filiadas, denominada de "Entidade Promotora", observando o sistema de rodízio do evento entre as mesmas. É uma competição entre os MTG's/Federações filiados à CBTG, também definidos como "entidades concorrentes", representadas nas provas por associados regulares, também denominados de "participantes" .

Junto com o 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões acontece o 14º Fenart e 8º Jogos Tradicionalistas, todos jntos criaram o NACIONAL 2017 que contará com um público garantido acima de 4.000 participantes, vindos de todos os estados do país para disputar as inúmeras provas de várias modalidades do evento promovido pelo CBTG, realizado pelo MTG/MT e CTG Pousada do Sul. A expectativa de público, contando com os visitantes, é de mais de 8.000 pessoas por dia no Sábado e Domingo do evento.

O Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha – FENART – é uma promoção da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha – CBTG e consiste num concurso entre os MTG's/Federações regularmente filiados à CBTG, através da disputa de um conjunto de provas realizado bienalmente, em data e local previamente definidos no Calendário de Eventos da CBTG.

Os Jogos Tradicionalistas da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - CBTG consistem num concurso entre os MTG/Federações regularmente filiados à CBTG, através da disputa de um conjunto de Modalidades Esportivas (Bocha, Bolão, Tava, TETARFE, Truco Cego, Truco de Amostra, Solo, Bocha Campeira e Bocha 48) e são realizados bienalmente, em data e local previamente definidos no Calendário de Eventos da CBTG, conforme previsão do Artigo 3°, alínea IV, do Estatuto Social. A realização dos Jogos Tradicionalistas se dará sob a coordenação da CBTG e a realização sob a responsabilidade de um dos MTG/Federações filiados, oportunamente nomeado para tal fim, respeitando o sistema de rodízio entre os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.