Acontecendo

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Porto Amazonas venceu a cidade de Verê no Dia do Desafio



Na última quarta-feira (31) Porto Amazonas participou do Dia do Desafio 2017, que é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Neste ano a cidade desafiou a cidade paranaense de Verê, apesar da chuva que que esteve presente em vários momentos ao longo do dia, a atividade conseguiu atrair um bom número de pessoas, desde alunos de escolas municipais e estaduais, funcionários públicos, funcionários da iniciativa privada, e grande público.

As atividades foram promovidas pela Prefeitura Municipal com apoio do Sesc, e desenvolvidas por profissionais e alunos de educação física. Na programação foram visitadas empresas onde foi proposto a pratica de exercícios laborais, nas escolas além de exercícios de alongamento, foram realizadas danças, minicircuitos, caminhadas, entre outros, a atividade que reuniu mais pessoas foi realizada no ginásio de esportes, por onde passaram mais da metade dos participantes do Dia do Desafio, foram realizadas atividades recreativas, aeróbica, atividades físicas com o Grupo da Melhor Idade, exercícios funcionais, aulas de step, atividades lúdicas e recreativas, entre outros.

Porto Amazonas venceu a cidade de Verê, pois conseguiu mobilizar 61,10% da população enquanto Verê conseguiu mobilizar apenas 29,82%. Com o resultado Porto Amazonas também superou a meta do Sesc que era de 60% da população.
Desde o ano de 2006 que Porto Amazonas participa do Dia do Desafio, quando mobilizou 79% da população, no ano seguinte a cidade não participou, já em 2008 mobilizou 92%, mobilizando respectivamente em 2009, 64%, em 2010, 78%, em 2011, 48%, em 2012, 46%, em 2013, 71%, em 2014, 66%, em 2015, 24% e em 2016, 31%.

Dia do Desafio
É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

Objetivos
O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.