Acontecendo

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Motorista ‘curioso’ que causou freadas de caminhões em tragédia na 277 escapou ileso, diz delegado


Foto Fabio Matavelli/Plantão Policial

Vários fatores combinados foram os responsáveis pela tragédia que matou quatro quatro pessoas e feriu outras cinco na BR-277, em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (6). Segundo o delegado Cassiano Aufíero, de Campo Largo, tudo começou após a saída de pista de um caminhão e a curiosidade de um motorista que vinha atrás. Ao todo, foram nove carros e onze caminhões envolvidos na colisão.

“Um caminhão vinha pela rodovia e se acidentou sozinho, invadindo a mureta. Em seguida, um motorista que passava pelo local viu e acabou reduzindo a velocidade do carro por curiosidade, só que estava com neblina e isso fez com que outros acidentes acontecessem”, iniciou o delegado.


Engavetamento envolveu treze veículos
Com a redução da velocidade do condutor, um caminhão que vinha atrás, carregado com adubo, freou e derrubou a carga na pista. “A partir daí, foi uma sucessão de acidentes, por conta da carga que estava na pista. Cooperou para a tragédia a presença de um caminhão com combustível e a questão climática, pela neblina e pista escorregadia”, complementou Aufiero.

O delegado confirmou ainda que o motorista ‘curioso’ escapou ileso. “Ele não teve nenhum tipo de machucado, porque praticamente ficou de fora do acidente. Apenas reduziu a velocidade para ver o acidente incial”, descreveu.

Com relação a uma responsabilidade criminal deste motorista, o delegado disse que ainda é cedo para se tirar qualquer conclusão. “Estamos analisando ainda, porque a conduta dele não foi o único fator determinante, em princípio, por isso será importante um parecer da perícia ou de testemunhas”, ponderou.

Com relação aos mortos, circula a informação de que um menino de nove anos está entre as vítimas, porém elas seguem sem identificação no Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). “Ainda não sabemos em quais veículos as vítimas estavam, porque aguardo o relatório final da Polícia Rodoviária Federal. Sabemos que as vítimas feridas não correm risco de morte”, concluiu.

O acidente aconteceu no km 137,8 da pista sentido Ponta Grossa, em São Luiz do Purunã, a três quilômetros do pedágio. A pista ficou interditada até por volta das 2h desta quarta-feira (7), quando aconteceu a liberação do trânsito.


Matéria Portal Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.