Acontecendo

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Bebê que nasceu sem nariz, morre aos 2 anos de idade

foto JUSTIN FINCH / FACEBOOK

Eli Thompson, que atraiu a atenção da imprensa mundial depois de nascer sem nariz, morreu sábado (03) à noite, de acordo com seu pai, Jeremy Finch.

Ele nasceu em março de 2015 com uma condição extremamente rara conhecida como arhinia congênita: ele não possui nariz externo, cavidade nasal ou sistema olfativo. Ele era apenas uma das cerca de 40 pessoas no mundo com a condição.

Ele foi declarado morto por volta das 22h40 no Springhill Medical Center em Mobile, EUA,  de acordo com seu pai, que escreveu nas redes sociais:

"Perdemos nosso pequeno amigo ontem à noite. Nunca serei capaz de entender por que isso aconteceu, e isso vai magoar profundamente por um longo tempo. Mas eu sou tão abençoado por ter tido esse belo garoto na minha vida! "Escreveu Finch.

"Ele terminou sua corrida muito mais cedo do que gostaríamos, mas foi a hora de Deus trazê-lo de volta para casa. Eu sempre espero vê-lo aos portões do céu esperando por mim para me dar um outro dos seus famosos golpes de punho! Eu amo você pequeno homem. Descanse em paz com meu Pai ", concluiu.



"Ele tocou muito a vida das pessoas", disse Finch com lágrimas na voz dele. "Muitas pessoas se preocupavam com ele".

Eli nasceu no Hospital South Baldwin, em Foley, e imediatamente foi transferido para o Hospital das Crianças e Mulheres do EUA em Mobile. Ele recebeu uma traqueotomia aos 5 dias de idade.

Através de uma página do Facebook, que foi deletada após a morte dele, chamada Eli's Story, milhares de pessoas seguiram o conto do bebê nascido com arhinia, uma anomalia facial rara que afeta apenas um em 197 milhões de partos.

Quando ele tinha 7 meses de idade, Eli conheceu outra criança , Tessa Evans da Irlanda, então com 2 anos e meio de idade, que também teve arhinia.

Traduzido via Google
Fontes em inglês aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.