Acontecendo

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Sanepar vai investir R$ 484 mil no sistema de esgoto de Porto Amazonas

Obras vão melhorar as condições ambientais e operacionais do sistema

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai executar obras de ampliação e melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário de Porto Amazonas. O investimento previsto é de R$ 484 mil. O Edital de Concorrência para a realização das obras segue aberto até o próximo dia 17 de maio. A abertura das propostas ocorre no dia seguinte.

As obras vão desativar a Estação de Tratamento de Esgoto Vila Conceição. No local, será construída uma estação elevatória, que enviará o efluente sanitário até a Estação de Tratamento Areial. O edital também contempla a adequação da urbanização, pintura, acessos e transformação do reator existente em um poço de acúmulo. Com isso, a Companhia atende a metas ambientais progressivas, bem como melhora a estrutura operacional do sistema de esgoto no município, beneficiando diretamente cerca de 4,2 mil pessoas.

A previsão é de que as obras sejam iniciadas em agosto deste ano, com prazo de 360 dias para execução. O Edital de Concorrência nº 165/17 está disponível em http://licitacao.sanepar.com.br .

MAIS PROJETOS - Na região dos Campos Gerais, a Sanepar também tem obras e projetos em andamento nos Sistemas de Esgotamento Sanitário dos municípios de Ventania, Tibagi, Telêmaco Borba e Ponta Grossa. Também já estão planejados, até 2018, investimentos para os municípios de Arapoti, Castro, Ipiranga, Ortigueira e Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.