Acontecendo

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Paraná já emitiu 30 mil Carteiras de Habilitação com QRCode


As Carteiras de Habilitação emitidas no Paraná já estão sendo entregues com o novo dispositivo de segurança, QR Code, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Desde o dia 2 de maio, quando o Estado começou a imprimir o documento com o novo item, foram 30 mil carteiras entregues - o equivalente a 5mil CNHs por dia.

O novo modelo traz também mudanças na cor, marcas d'água, dois números de identificação nacional e o número de identificação estadual. “Junto aos demais dispositivos de segurança, o QR Code possibilita que a fiscalização confira a veracidade dos dados impressos no documento e os dados no registro nacional de habilitação, inibindo possíveis falsificações e adulterações”, analisa o diretor-geral do Detran PR, Marcos Traad.

A utilização do QR Code será feita por meio de um aplicativo de celular, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro). Com a leitura do código será possível ter acesso às informações do condutor, e a foto emitida na CNH, para comparação do documento impresso. O mecanismo tem como o objetivo facilitar o reconhecimento de CNH falsificada e pretende evitar a ação de estelionatários e demais criminosos.

A autarquia alerta que motoristas com documento dentro da validade, no modelo antigo, não precisam se preocupar em trocar a CNH. A mudança ocorrerá na renovação ou expedição da segunda via. Todos os meses, o Detran Paraná emite cerca de 100 mil CNHs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.