Acontecendo

sábado, 22 de abril de 2017

Porto Amazonas comemora Dia da Terra com limpeza no rio Iguaçu

Voluntários coletando lixo do leito do rio Iguaçu em Porto Amazonas  

Durante a manhã deste sábado (22), Porto Amazonas comemorou o Dia da Terra com uma ação de educação ambiental, onde mais de 60 voluntários em barcos, caiaques e equipes por terra fizeram a limpeza de aproximadamente 9 KM do rio Iguaçu.

Foram retirados das margens e leito do rio aproximadamente 1 tonelada de lixo, entre garrafas PET, isopor, calcados, vidros, plástico, capacetes, latas, pneus entre outros. Todo o material coletado foi encaminhado para a COOCARPA - Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Porto Amazonas, que irá fazer a triagem e reciclagem do material, destinando adequadamente os seus rejeitos. Além da retirada do lixo foram plantadas mudas de arvores nas margens do rio.

A Prefeitura de Porto Amazonas que promoveu a limpeza, envolveu diversos departamentos para a realização do evento, como os Departamento de Assistência Social, Departamentos de Administração, Divisão de Meio Ambiente, Departamento de Obras, Departamento Rodoviário, Departamento de Saúde, Departamento de Educação e Cultura entre outros. Além da Prefeitura, o evento contou com o apoio e participação do Viveiro Porto Amazonas, Sanepar, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, COOCARPA, GARI (Grupo Ambientalista do Rio Iguaçu), Equipe os Bão de Pesca, Equipe Paraná (caiaque), com a presença de Eduardo Batista da Universidade Livre do Meio Ambiente, membro do Grupo Gestor do projeto de revitalização do rio Iguaçu e diversos colaboradores e voluntários.

A Limpeza do rio Iguaçu é realizada em Porto Amazonas, há mais de 15 anos, somando mais de 100 toneladas de resíduos sólidos retirados do rio e destinados corretamente.

O Dia da Terra, Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, é uma data para reconhecer a importância do planeta, e para refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra.

Origem do Dia da Terra

O Dia da Terra foi comemorado pela primeira vez nos Estados Unidos, no dia 22 de abril de 1970. No primeiro "Dia da Terra", o senador americano Gaylord Nelson organizou fórum ambiental, que chamou a atenção de 20 milhões de participantes.

Atualmente, o Dia da Terra é comemorado por mais de 500 milhões de pessoas ao redor de todo o mundo.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco intitula esta data como "Dia Internacional da Mãe Terra".

Abaixo algumas fotos da ação, nas próximas horas todas as fotos estão disponíveis no Flickr do Blog Clique aqui para acessar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.