Acontecendo

sexta-feira, 24 de março de 2017

Projeto Bebê do Paraná entrega enxovais para gestantes de Porto Amazonas

Diretora de Saúde Thais, Primeira Dama Marli, Vereador Lincon e sua Esposa Jô e o Vereador Arnaldo

Gestantes que receberam os kits nesta sexta feira

Nesta sexta-feira (24) gestantes de Porto Amazonas, receberam enxovais através do projeto “Bebe do Paraná”. A entrega dos kits aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Porto Amazonas.

O Projeto "Bebê do Paraná" é uma proposta de ação integrada entre o Provopar e a Secretaria de Saúde, na mobilização para a gestação responsável. Com isso, propõe a aquisição e distribuição de kits de enxoval para mães pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social inseridas na rede Mãe Paranaense. O kit é formado por bolsa, trocador para recém nascido, 2 cueiros flanelados, 1 toalha com capuz, 1 cobertor, 1 macacão, 2 pares de meias, 2 “mijões sem pé”, 2 macacãozinhos com manga longa, kit saída maternidade, 1 par de luvas, 1 touca, 1 macacão 1 manta. Os enxovais são entregues às grávidas que estão no ultimo trimestre da gravidez.

Porto Amazonas entrou no projeto por intermédio do vereador Lincon Soldi, que através de uma articulação junto ao Provopar Estadual liberou inicialmente 28 kits para serem entregues as gestantes cadastradas e que fazem o pré natal na unidade. De acordo com a presidente do Provopar Estadual Carlise Kwiatkowski, em reunião nesta semana com a equipe de Porto Amazonas, o projeto não é permanente e depende de apoio e verba para a aquisição dos kits.

Para que a ação consiga contemplar cada vez mais gestantes paranaenses, empresas e cidadãos podem contribuir. Os interessados podem entrar em contato com a entidade através do email eventos@provoparestadual.org.br ou pelo telefone (41) 3234-1118.

Além deste projeto do Provopar Estadual, o Município oferece outro projeto que consiste na fabricação pelas próprias mães do seu enxoval, onde elas tem encontros onde aprendem a fazer crochê, criando um laço entre a mãe e o bebê.

Presenças

Estiveram presentes na entrega dos enxovais as grávidas cadastradas na unidade e algumas mães que já haviam dado a luz, a diretora de Saúde, Thais Hornung Sedlak, primeira Dama, Marli Polato, enfermeira Renata Ferrari, os vereadores Arnaldo Alves e Lincon Soldi, e as agentes comunitárias de saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.