Acontecendo

terça-feira, 21 de março de 2017

Data da 6ª Conferência Estadual das Cidades é definida

A data foi definida nesta segunda-feira (20) durante a 7a Reunião Extraordinária do Conselho Estadual das Cidades Foto SEDU


A 6ª Conferência Estadual das Cidades ocorrerá entre 1º e 18 de agosto, em Foz do Iguaçu. A data foi definida nesta segunda-feira (20) durante a 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual das Cidades (Concidades/PR).

“O Paraná merece esta Conferência Estadual porque foi um dos Estados que mais promoveram conferências municipais no País. Dos 399 municípios, 238 se reuniram em conferências municipais. Sem dúvida, é um número muito significativo”, afirmou o diretor geral da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

Representantes de movimentos sociais e populares, trabalhadores, academia, ONG´s, empresários, poder público municipal, estadual e federal reuniram-se em Curitiba para discutir e votar sobre uma nova data da Conferência Estadual e também para definir uma nova resolução.

“Nós motivamos as cidades a fazerem suas conferências municipais e agora vamos dar a resposta com a realização da Conferência Estadual”, afirmou o secretário executivo do ConCidades, Mauro Rockenbach.

Para Ailton Lima, representante de ONG's no Conselho Estadual das Cidades, a conferência é importante por ser um dos maiores acessos que a população tem para expor suas ideias, opiniões e contribuir com a governança do município, estado ou país.

“É a oportunidade da população e do poder público trabalharem juntos. Quanto mais isso acontecer, menos teremos casos de corrupção, desvio de conduta e desperdício do dinheiro público”, argumentou Lima.

RESOLUÇÃO
O período das conferências municipais, em concordância com o calendário nacional, impôs aos municípios a realização das conferências entre períodos distintos de mandatos, gerando eventuais desligamentos de delegados eleitos nas conferências municipais, por perderem a condição de servidor municipal, de membro da entidade ou instituição.

Esta nova resolução recomendada pela Comissão Preparatória autoriza a todos os segmentos, por meio de suas entidades ou instituições, a reverem seus delegados eleitos ou indicados para a 6a Conferência Estadual das Cidades.





*Fonte Agência Estadual de Noticias


Ajude a manter o Blog do Riomar Bruno no AR.
Faça uma doação de qualquer valor para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.