Acontecendo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeitura prepara mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti


Apesar de Porto Amazonas não ter registrado a presença do mosquito Aedes Aegypti em seu território, sabendo que o transmissor de doenças muito graves como dengue, zika e chikungunya que podem até matar. A Prefeitura Municipal ira realizar se um grande mutirão mensalmente, que acontecera todo dia 09.

A definição das ações que serão realizadas foram propostas nesta sexta feira durante reunião com do prefeito Antonio Polato com diretores municipais e representantes de empresas que prestam serviços de coleta de entulho e de materiais recicláveis.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Thais Hornung Sedlak, nos primeiros dias do mês será feita a comunicação de qual região da cidade receberá o mutirão, neste baixo será feito a comunicação com carro de som, pelas agentes comunitárias, redes sociais entre outros.

No dia do mutirão o morador é convidado a fazer um pente fino em seu imóvel e colocar à frente de sua residência todo material que possa acumular água e que ele queira descartar, mas separado, como por exemplo, separar o que pode ser reciclado do que é inservível, e orgânico. Equipes da Prefeitura e das empresas irão percorrer estas ruas coletando estes materiais, no período da tarde as agentes comunitárias da saúde irão passar visitando os moradores e levando mais informações sobre as doenças que o mosquito transmite.

A Prefeitura de Porto Amazonas solicita que a população dos bairros participantes colabore, fazendo a limpeza em seu terreno o colocando os materiais em frente a sua residência.
O primeiro bairro a receber o mutirão é a Vila Reis, já na próxima quinta feira, dia 09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.