Acontecendo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Polato prestigia posse de nova Mesa Executiva da Assembléia Executiva do Paraná

Prefeito Polato e o Deputado Guto Silva, 1º Vice Presidente da ALEP
Nesta quarta-feira (01) o Prefeito de Porto Amazonas, Antonio Polato, esteve cumprindo agenda em Curitiba, pela manhã participou da abertura do ciclo de seminários “Início de Mandato - Orientação aos Gestores Municipais”, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O evento que é realizado pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR, contou com a presença do Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Durval Amaral, mais de 400 participantes que lotaram o MON.

Durante a tarde Polato, prestigiou a posse da nova Mesa Executiva da Assembléia Executiva do Paraná.
O presidente Ademar Traiano (PSDB), que foi reconduzido ao cargo, destacou a confiança dos demais parlamentares para que continue exercendo a função e disse que seguirá trabalhando para honrar essa confiança e para que o Poder Legislativo estadual permaneça no caminho da transparência, dando a mais efetiva contribuição para o desenvolvimento do Paraná.

“Deputados e deputadas, confio em vocês e vocês me confiam a direção desta Casa, que tem um projeto que não é só meu, mas de todos nós: que é contribuir com parte substancial para o desenvolvimento do Paraná, para mantê-lo no caminho do crescimento contínuo e na marcha segura da redução gradual das desigualdades, com o apoio de todos os deputados e a valorosa contribuição dos servidores desta Casa”, destacou Traiano.

O 1º Vice-presidente deputado Guto Silva disse que assume com responsabilidade e orgulho o cargo: “Com muita responsabilidade e orgulho, para fazer o melhor pelo meu Estado, tomo posse como vice-presidente da Assembléia Legislativa do Paraná!”

O presidente Traiano também discorreu sobre as expectativas para os próximos dois anos de gestão, que considera um desafio tão grande quanto os dois anos de seu primeiro mandato à frente do Legislativo. “Precisamos ter coragem para enfrentar qualquer situação, mesmo que ela nos assuste.
Temos que acreditar nas potencialidades do nosso estado, no poder de recuperação da economia e, mais do que nunca, fazer com que a Assembléia, através dos parlamentares, seja parte integrante da sustentabilidade de tudo o que for de interesse do nosso estado”, destacou. “Com esse objetivo é que nós vamos exercer nosso segundo mandato, mas espero contar com a colaboração de todos os parlamentares, da sociedade organizada, para fazer com que o Paraná esteja em situação de vanguarda em relação aos demais estados”, completou.

O 1º secretário da Assembléia, deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), também foi reconduzido ao cargo. Plauto disse que a responsabilidade de administrar a Assembléia é grande e que os avanços dos últimos anos, como a transparência e informatização da gestão, contribuíram para que a Assembléia do Paraná se tornasse referência para os outros Legislativos do país. “Conseguimos colocar o Legislativo paranaense em destaque nacional. Somos um exemplo para os demais estados. Sabemos que há muito para fazer e é por isso que vamos continuar firmes na proposta de tornar a Assembléia Legislativa do Paraná uma referência em gestão”.

A nova Mesa Diretora, eleita ainda em 17 de outubro de 2016, ficou constituída da seguinte forma:

  • Presidente: deputado Ademar Traiano (PSDB)
  • 1º Vice-presidente: deputado Guto Silva (PSD)
  • 2º Vice-presidente: deputado André Bueno (PSDB)
  • 3º Vice-presidente: deputado Gilberto Ribeiro (PRB)
  • 1º Secretário: deputado Plauto Miró Guimarães (DEM)
  • 2º Secretário: deputado Jonas Guimarães (PSB)
  • 3º Secretário: deputado Wilmar Reichembach (PSC)
  • 4º Secretário: deputado José Carlos Schiavinato (PP)
  • 5º Secretário: deputado Adelino Ribeiro (PSL)


Com informações da ALEP e TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.