Acontecendo

sábado, 7 de janeiro de 2017

Temporal causa estragos em Porto Amazonas

Foto Zeca Ferrari
No inicio da noite desta sexta feira (06), um temporal atingiu o município de Porto Amazonas, em poucos minutos as ruas foram tomadas por uma forte enxurrada, sendo que os sistemas de escoamento de águas pluviais não conseguiu suportar.
Foto Marcelo Ferreira

Diversas casas foram atingidas, porem em todos os casos foram registrados apenas danos materiais, nenhuma família chegou a ficar desabrigada.
De acordo com os relatos dos moradores, a enxurrada em alguns casas chegou a mais de meio metro, e foi tudo rápido, não dando muito tempo de mover ou elevar os móveis.

Além das residências a enxurrada atingiu também empresas, e causou diversas avarias em diversas ruas da cidade. A Prefeitura de Porto Amazonas, tão logo tomou ciência dos danos causados pelo temporal, iniciou o auxilio aos atingidos, os trabalhos foram liderados pelo Diretor do Departamento de Rodoviário Aylton Polato, pela Primeira Dama Marli Polato e pelo Prefeito Antonio Polato. A Defesa Civil de Porto Amazonas esteve acompanhando e registrando os danos causados.

O rio Bonito que corta a cidade transbordou interrompendo o trafego de veículos leves rua João Pessoa, a rua Jesuíno Marcondes ficou interditada também, o rio Iguaçu em pouco menos de três horas subiu mais de três metros, às 18h00 a régua do monitoramento marcava 1,86 mts e às 23h marcava 4,97 mts.

A Prefeitura de Porto Amazonas fará neste sábado uma força tarefa, onde ira trabalhar para corrigir os danos causados pela enxurrada. Entre os trabalhos que serão realizados estão a remoção de pedras, terra e areia que ficaram em diversas ruas e que podem causar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.