Acontecendo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeitura cancela Festa da Maçã de 2017; recursos poupados serão usados para desenvolver economia na cidade


A Prefeitura de Porto Amazonas emitiu uma Nota Publica na noite desta quinta feira (12), na qual informa o cancelamento da Festa da Maçã no ano de 2017, na justificativa, o Prefeito Antonio Altair Polato, comenta que os recursos poupados serão destinados à compra de um espaço para sediar uma nova empresa em nosso município, ou, de igual modo, investimentos diretos na economia, como a construção de um barracão industrial, sediando novos empreendimentos locais. Até que isso ocorra, esse dinheiro permanecerá no caixa da Prefeitura de Porto Amazonas, sendo aplicado em investimentos que garantam sua rentabilidade mensal

Confira a Nota na integra:


                                                                                   NOTA PÚBLICA
PREFEITURA DE PORTO AMAZONAS CANCELA A FESTA DA MAÇÃ, DESTINANDO RECURSOS FINANCEIROS PARA DESENVOLVER A ECONOMIA DA CIDADE.

Nota do Prefeito:

“Queridos porto-amazonenses,

Hoje o país atravessa uma grave crise econômica, onde muitos perderam seus empregos, o comércio e o setor de serviços passam por grandes dificuldades. Com a economia enfraquecida, houve considerável queda na arrecadação dos impostos, reduzindo a receita que ingressa nos cofres públicos municipais.

Observando esse cenário político/econômico pelo qual o país atravessa, é necessário prudência e responsabilidade no uso e na destinação dos recursos públicos. A tradicional Festa da Maçã, prevista para o mês de fevereiro, demanda investimentos diretos da Prefeitura de Porto Amazonas, em torno de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), recursos que seriam gastos em 3 (três) dias de festividade.

Observando essa situação, entendo prudente, como Gestor desse município, que a Prefeitura utilize esses recursos financeiros para investir no desenvolvimento econômico local, possibilitando que a cidade possa avançar na contramão da crise nacional, crescendo, gerando empregos e se desenvolvendo.

Para que isso aconteça, os recursos poupados serão destinados à compra de um espaço para sediar uma nova empresa em nosso município, ou, de igual modo, investimentos diretos na economia, como a construção de um barracão industrial, sediando novos empreendimentos locais. Até que isso ocorra, esse dinheiro permanecerá no caixa da Prefeitura de Porto Amazonas, sendo aplicado em investimentos que garantam sua rentabilidade mensal.

Assim, com base nessas justificativas, a Administração municipal torna público o cancelamento da Festa da Maçã no ano de 2017, esperando a compreensão dos porto-amazonenses.Essa medida em algum momento já foi tomada por prefeitos da região, ou estão sendo tomadas no presente momento.A título de exemplo, o município de Palmeira, em 2013, deixou de realizar a Expo Palmeira, destinando recursos para investir em infraestrutura (o qual foi bem aceito pela população local), nesse ano de 2017, o município de Balsa Nova cancelou a Festa do Milho, etambém, nessa última quarta-feira (11), a Prefeitura de Colombo cancelou a festa da Uva para garantir a geração de empregos e minimizar os efeitos da crise econômica.

Observo que nesse momento minha decisão não poderia ser diferente. A edição da 34ª festa da maçã será realizada no ano de 2018, sendo que a mesma será repensada e reformulada, com foco na necessidade de que a festa possa, além de estimular o turismo local, gerar receitas ao nosso município.”
Agradeço pela compreensão!

Antonio Altair Polato
Prefeito Municipal



Um comentário:

  1. Mário Artur Garrett Maciel Pinto13 de janeiro de 2017 11:05

    A iniciativa do Prefeito Polato, tem intuito e causa nobres! Espero que realmente se faça como o proposto e consiga lograr êxito, afinal um dos maiores problemas hoje em nosso município é o baixo nível de emprego! Nosso município possui boa infraestrutura, boa localização geográfica e estratégica, localizando-se próximo a grandes centros consumidores do PR e SC! Espero que sua atuação seja de sucesso e que Porto Amazonas obtenha desenvolvimento real dentro das suas necessidades e de acordo com as expectativas de sua população!!!

    ResponderExcluir

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.