Acontecendo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O Departamento de Saúde muda forma de atendimento na Unidade de Saúde

A Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Saraiva Osório de Almeida, o Postinho, terá a forma de atendimento alterada a partir da próxima segunda feira (16). Agora os atendimentos serão agendados.

O Postinho já praticava o atendimento agendado para diversos procedimentos, como dentista, puericultura, pré natal e consultas ginecológicas, agora os atendimentos com medico clinico geral também serão agendadas.

A medida irá beneficiar a população, pois não será mais necessário chegar muito cedo para poder ter atendimento, bastando apenas comparecer na Unidade e agendar dia e horário da consulta. No dia e horário agendado o usuário deve comparecer com 20 minutos de antecedência para realizar procedimentos de pré consulta. Atendimentos de emergência continuaram sendo realizados no Hospital Municipal.

A Enfermeira Thais Hornung Sedlak, Diretora da Saúde, lembra que para qualquer atendimento na Unidade de Saúde ou no Hospital é necessário que o usuário esteja portando o Cartão do SUS e um documento de identidade. Esta é uma exigência do Ministério da Saúde de acordo com a portaria nº 940 de 28 de abril de 2011, que regulamenta o Sistema do Cartão Nacional de Saúde e da portaria nº 763 de 20 de julho de 2011.
De acordo com o descrito no documento, o preenchimento do número do Cartão Nacional de Saúde do usuário será obrigatório para o registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares nos sistemas de informação do ministério. No parágrafo 2 da portaria está previsto que os estabelecimentos de saúde deverão solicitar o número do CNS no ato da admissão do paciente, de acordo com o caráter de atendimento.
Thais recomenda a todos que ainda não possuem o cartão a procurarem o Postinho para solicitarem a emissão do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.