Acontecendo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Policia de Palmeira encaminha três para Delegacia, após anúncio de produtos roubados


A equipe Policial Militar de Palmeira em conjunto com a Polícia Civil, recuperou produtos de furto que estavam sendo vendidos em um site na internet, nesta quinta feira (22).
Logo após terem recebido a informação que objetos furtados estariam sendo vendidos em um site de compras na internet.

As equipes Policiais realizaram diligências, até um endereço na area central de Palmeira, sendo identificadas as pessoas envolvidas na compra e venda dos objetos.

Três homens, sendo de 36, 24 e 44 anos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.
Na ação foram recuperados um notebook e um tablet.

Orientação da Policia

A Policia orienta as pessoas que não comprem produtos de origem duvidosa, sobretudo, aqueles oferecidos sem nota fiscal e com preços muito abaixo do de mercado.

Não compre celulares, tablets, computadores nenhum produto eletrônico sem nota fiscal, sem procedência. Essas pessoas que compram poderão responder por receptação.

A receptação está prevista como crime no Código Penal que prevê cadeia de 1 a 4 anos para quem compra, recebe, transporta, conduz ou oculta produto que sabe ser produto de crime. Veja o que diz o artigo:

“Art. 180 CP – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:

Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa”

É comum pessoas de bem não resistirem à tentação de comprarem objetos por valor muito inferior ao de mercado, porém lembrem-se quando você compra este tipo de produtos além de estar cometendo um crime, estará aumentando suas chances de ser vitima de marginais, pois hoje eles furtam da casa do vizinho, amanhã poderá ser a sua, vale à pena?

Caso lhe ofereçam qualquer produto de origem duvidosa, que haja desproporção entre o valor real e o preço solicitado, provavelmente o produto foi obtido por meio criminoso, acione a Policia, pois assim você estará contribuindo com a Segurança Pública, que também é sua responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.