Acontecendo

sábado, 26 de novembro de 2016

Prefeito Polato está inscrito para encontro de Líderes Públicos em Foz

O Prefeito eleito de Porto Amazonas, Antonio Altair Polato, deve participar do Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020, que acontece em Foz do Iguaçu (Rafain Palace Hotel - Parque Imperatriz), nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Casa Civil, e pelo Sebrae-PR e faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos.

O governador Beto Richa será o anfitrião do encontro e a equipe de secretários e técnicos do governo apresentará aos gestores municipais os projetos e programas de cada área do Estado que podem garantir o desenvolvimento das cidades paranaenses. A Assembleia Legislativa também terá espaço para receber os prefeitos.

Já se inscreveram mais de 90% dos municípios paranaenses, 360 dos 399, para participar do encontro, que tem como finalidade principal capacitar prefeitos e prefeitas eleitos em 2016 para iniciarem a gestão com o planejamento adequado para enfrentar os primeiros 100 dias à frente do município. “É um período que exige do administrador uma atenção especial. Com um bom planejamento a gestão fica mais facilitada”, afirma o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, responsável pela organização do evento.

Além disso, propiciar aos eleitos a oportunidade de conhecer as políticas e programas do Governo do Paraná por meio do contato direto com as diversas Secretarias de Estado, Empresas Estatais e demais instituições, reunidos em um grande estande coletivo no ambiente do Encontro.

O programa do encontro prevê seminários, mesas redondas, dinâmicas de grupo, apresentação de casos e intercâmbios de experiências. Os principais temas a serem discutidos são: Desenvolvimento Local / Territorial Integrado e Sustentável, Liderança, Plano estratégico, Desenvolvimento Econômico e a Micro e Pequena Empresa (MPE).

O Governador Beto Richa transferiu a sede do Governo do Estado para Foz do Iguaçu nos dias que acontece o Encontro.
“Nosso governo tem um perfil municipalista e este encontro é fundamental para reforçar os laços do Estado com as prefeituras”, afirmou o governador, lembrando que foi o único a visitar todas as cidades do Paraná. “Tudo acontece nas cidades e quando a gente conhece a realidade fica mais fácil contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas”.

Além do governador Beto Richa e da equipe de governo, o encontro terá a presença dos ministros Bruno Araújo (Cidades); Helder Barbalho (Integração Nacional); Ricardo Barros (Saúde); de Ana Paula Vescosi, secretária do Tesouro Nacional (STN); do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; do presidente do Conselho do Sebrae-PR, Edson Campagnolo.


*Fonte Casa Civil
*Imagem: Ilustrativa / Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.