Acontecendo

domingo, 13 de novembro de 2016

Detran Paraná e Banco do Brasil facilitam pagamentos de guias

O Governo do Paraná e o Banco do Brasil lançaram na quinta-feira (10) uma facilidade inédita para proprietários de veículos e motoristas paranaenses. Agora, é possível pagar guias, com código de barras, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PR) nos terminais de autoatendimento do BB com cartões de débito de todos os bancos. O lançamento foi em solenidade, na sede do Tarumã do Detran, em Curitiba, por dirigentes das duas instituições.

Com a novidade, os usuários do Detran Paraná que são clientes de bancos ainda não conveniados à autarquia terão 40 mil equipamentos disponíveis em todo o país para quitar taxas de serviços, licenciamento e multas estaduais. “O serviço já está implantado e funciona para qualquer cartão de débito com chip. Nossa intenção é justamente facilitar os processos”, explica o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.

PASSO A PASSO- Para usar a facilidade é simples. Primeiro, insira o cartão do seu banco no terminal do BB. Assim, o sistema vai iniciar a tela para pagamento das taxas do Detran. Será necessário inserir seu CPF e telefone, para permitir o contato em caso de algum problema. Use o código de barras e faça o pagamento pelo débito.

Só no Paraná, a rede de autoatendimento do BB conta com 2.396 equipamentos. Esta é a primeira vez que um órgão público brasileiro permite pagamentos de guias com cartão multi-banco desta forma, o que já é considerado uma inovação no relacionamento com os usuários e um avanço na prestação de serviços.

“Essa parceria demonstra a nossa preocupação em inovar e disponibilizar novas opções de pagamentos para os cidadãos, com foco em facilitar o dia a dia, reduzir o tempo gasto para liquidar uma multa ou taxa e gerar uma experiência positiva, independente se os usuários são clientes ou não do Banco. Temos certeza que essa novidade trará benefícios para toda a sociedade”, disse o vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Júlio Cézar Alves de Oliveira.

Para o Superintendente Estadual de Varejo e Governo do BB no Paraná, Neirim Goulart Duarte, a sinergia do Banco com o Governo do Estado do Paraná e o Detran foi fundamental. “Com a união entre as instituições conseguimos coletar melhor as necessidades dos usuários e atender de forma mais moderna, ágil e eficiente”.

MAIS OPÇÕES: Além dos terminais do BB, os motoristas paranaenses podem pagar guias nos equipamentos de autoatendimento do próprio Detran. São 263 máquinas, em 176 cidades do Estado, que permitem consultas, agendamento de exames e impressão de guias, sendo que 19 já aceitam pagamento via cartão. Até julho de 2017, todas deverão permitir pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.