Acontecendo

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Atlético-PR e Coritiba deixam Primeira Liga e não jogarão torneio em 2017

A Primeira Liga perdeu dois integrantes nesta terça-feira. Em assembleia geral, Atlético-PR e Coritiba anunciaram suas saídas do grupo. Com isso, os times paranaenses não estarão na competição em 2017.

As motivações para os clubes de Curitiba deixarem a Liga foram divergências internas. Mais cedo, por meio de suas redes sociais, o Coxa já havia afirmado que não disputaria o torneio na próxima temporada.

A organização, criada em 2015, teve sua primeira disputa em 2016. O Furacão, inclusive, ficou em segundo lugar, perdendo a final para o Fluminense.

Em nota oficial, a Primeira Liga confirmou as saídas dos paranaenses e anunciou que as equipes e datas da edição de 2017 serão divulgadas em breve.

Confira a nota oficial da Primeira Liga:

A Primeira Liga comunica que em Assembleia Geral, realizada nesta terça-feira (22) na grande Belo Horizonte, os clubes filiados Coritiba e Atlético Paranaense anunciaram o seu desligamento da entidade devido a discordâncias internas. Nestas condições, a partir do dia de hoje, os citados clubes deixam de fazer parte da Primeira Liga.

A Primeira Liga divulgará nos próximos dias as equipes que disputarão a competição em 2017 bem como as respectivas datas dos jogos.

Paraná Clube garante permanência na Primeira Liga

Se Coritiba e Atlético Paranaense anunciaram que desistiram de participar da próxima edição da Primeira Liga por divergências em relação às cotas que receberiam, o Paraná Clube, por sua vez, confirmou sua presença. Precisado de calendário e, principalmente participação em cotas pera melhorar sua saúde financeira, o Tricolor enxerga a competição como uma vitrine no cenário nacional.

O presidente paranista, Leonardo Oliveira, destacou a importância da competição para o futuro do clube. “É uma competição financeiramente interessante e por si só muito interessante aos clubes também. A posição do Paraná é de continuidade. Teremos calendário ainda em relação a Liga e não perderemos espaços no cenário nacional”, disse em entrevista à Radio Banda B.

Nos próximos dias devem ser anunciados os substitutos dos dois times, mas a expectativa é de que pelo menos um paranaense entre em uma das vagas. O mais cotado é o Londrina, que nesta temporada chegou a disputar o acesso dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e já havia sido anunciado como participante para a edição 2018 do torneio.



*Imagem: Ilustrativa / Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.