Acontecendo

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Porto Amazonas terá local para que eleitor em transito possa justificar o seu voto, neste 2º Turno

Neste domingo (30), eleitores de 56 cidades no Brasil, irão às urnas para votar no segundo turno das eleições municipais. Aqueles que não estiverem em seus domicílios eleitorais e não puderem votar deverão justificar seus votos. E isto poderá ser feito mesmo em cidades onde não haverá disputa.

Em Porto Amazonas, funcionários do Cartório Eleitoral atenderão recebendo as justificativas dos eleitores das cidades onde há o segundo turno, e que por ventura estejam na cidade, na Escola Estadual Olivio Belich, o horário do recebimento será das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h

O eleitor deverá justificar o voto por meio do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), a ser preenchido e entregue apenas no dia do pleito. Tal formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, na página do TSE, nas páginas dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e, no dia da eleição, nos locais de votação ou de justificativa.

O eleitor, no dia da eleição, deverá entregar o RJE preenchido em um dos locais destinados ao recebimento das justificativas. Será preciso apresentar, também, o número do título eleitoral e um documento oficial de identificação.

A data limite para a justificativa de voto no segundo é 29 de dezembro. Caso o eleitor perca o prazo, deverá pagar multa de pode variar de R$ 1,05 até R$ 3,51, que pode vir a ser multiplicada até dez vezes, de acordo com decisão da Justiça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.