Acontecendo

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Policia Ambiental atende ocorrências em Porto Amazonas e Palmeira


Em Porto Amazonas, no sábado (15) a equipe policial compareceu ao evento inicial da Expedição Cientifica Alto do Iguaçu, realizando policiamento presença e orientações aos participantes. Dando continuidade no policiamento após a saída das embarcações do cais do Rio Iguaçu.

Onde a equipe atendeu uma denuncia anonima e realizou vistoria em uma propriedade rural, na localidade de Nova Restinga,sendo constatado a destruição de floresta secundaria em estagio médio de regeneração do bioma mata atlântica em área correspondente á 1,0 hectare.


O proprietário informou não possuir autorização florestal para destoca. Este foi orientado e advertido verbalmente de que a área deverá permanecer embargada para fins agrosilvopastoril. Será oficiada a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira e o IAP/ERPGO para providencias cabíveis nas esferas penal e administrativa.

Palmeira


Em patrulhamento ambiental na Rua Padre Camargo, centro de Palmeira, a equipe policial avistou o depósito de 10 (dez) dúzias de palanques e 27 (vinte sete) mourões de imbuia (ocotea porosa), essência nativa ameaçada de extinção categoria “vulnerável”.

O proprietário não possui Documento de Origem Florestal nem tem pouco nota fiscal. Diante do fato foi lavrado Termo Circunstanciado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Palmeira, assim como, será enviado cópia do boletim de ocorrência ao IAP de Ponta Grossa para providencias administrativas.

Na região dos Três Morros, interior do município de Palmeira, atendeu a 03 denúncias na localidade Três Morros, 02 denúncias na localidade de Faxinal do Silva e 02 denúncias na localidade de Pinheiral de Cima, a equipe policial realizou vistoria em 04 propriedades rurais, não sendo constatado dano ambiental significativo ou localizado o dano ambiental denunciado.

Os proprietários rurais foram orientados sobre a legislação ambiental vigente.















*Fonte Policia Ambiental


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.