Acontecendo

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Detran e PM realizam encontro para padronizar autuações de trânsito

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e a Policia Militar do Estado realizaram nesta segunda-feira (24), em Curitiba, a quinta edição do Encontro Técnico de Padronização de Procedimentos. O objetivo principal é esclarecer dúvidas e debater as mudanças trazidas pela Lei Federal 13.281/16, que altera, a partir do dia 1º de novembro, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Uma das grandes missões dos agentes de trânsito é salvar vidas, por isso, encontros como esse são fundamentais para ampliar o nível de conhecimento dos nossos fiscalizadores. Desde 2011, o Governo do Paraná investe na qualificação dos agentes, pois acredita que a atuação correta pode transformar comportamentos e garantir vias mais seguras”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

MANUAL 2016


Durante o encontro, os policiais receberam o Manual de Infrações 2016, uma publicação desenvolvida pela equipe do Departamento para auxiliar o agente de trânsito no momento da autuação do condutor infrator.

A coordenadora de infrações da autarquia, Marli Batagini, também apresentou as principais alterações no CTB, que começam a valer no próximo mês, como o uso do celular, os novos valores de multas, a alteração do prazo para leiloar os veículos com bloqueio judicial nos pátios e as novas regras para veículos com som alto, por exemplo.

“São mudanças significativas e que exigem um reforço de informações. Além disso, é importante pensarmos juntos para aprimorar os procedimentos. Por isso, pela primeira vez, trouxemos um formulário para os agentes de trânsito. O objetivo é identificar as dificuldades e dúvidas, para que elas sejam esclarecidas pontualmente”, conta.

A ideia, segundo ela, é que os agentes e o Detran atuem juntos também na padronização de sistemas de informática, instruções normativas e demais procedimentos.

PRÓXIMAS CIDADES:

Os encontros técnicos vão acontecer em todas as regiões do Estado. Na terça-feira (25), será em Guarapuava; na quarta-feira (26) em Cascavel; na quinta-feira (27) em Maringá; e na sexta-feira (28) em Londrina.



*Fonte Agência Estadual de Noticias
*Imagem: Ilustrativa / Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.