Acontecendo

domingo, 23 de outubro de 2016

Ciclistas participam de passeio em comemoração ao mês das crianças e ao Outubro Rosa

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), juntamente com outros órgãos de trânsito, promoveu na manhã deste domingo (23) um passeio ciclístico no Centro Cívico de Curitiba, entre a Praça Nossa Senhora de Salete e o Passeio Público em comemoração ao mês das crianças e como apoio à campanha do Outubro Rosa. Participaram policiais militares e moradores da capital e Região Metropolitana.

"O objetivo principal do passeio foi integrar essa atividade com o Outubro Rosa e ao Dia das Crianças, para instigar a integração entre a família e aprovar para reforçar também a campanha de educação no trânsito. Fizemos um itinerário que passou por parte da área ciclo viária do Centro Cívico e passamos orientações e informações para os participantes sobre o uso correto das vias e as medidas de prevenção para o câncer de mama", disse o comandante do BPTran, tenente-coronel Valterlei Mattos de Souza.

Além do passeio, os ciclistas puderam fazer o cadastro no programa Nota Paraná e também participar de uma atividade lúdica com os colaboradores do Detran-Paraná. Uma equipe do Ciclo Paraná, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, também apoiou a iniciativa e repassou informações importantes para os participantes.

O uso de bicicletas no trânsito é uma alternativa para a mobilidade urbana, mas é necessário atenção às medidas de segurança para evitar acidentes. Para o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, Mauro Gil, é essencial que a população tenha acesso a atividades educacionais voltadas ao ciclista.

"As pessoas estão utilizando mais a bicicleta, seja para esporte, lazer ou trabalho. Para inserir ainda mais a bicicleta na mobilidade urbana, é preciso desenvolver atividades como essa de hoje do BPTran, que orientam os cidadãos sobre segurança no trânsito", disse Mauro Gil.

O empresário Luciano Garcia veio de Piraquara com toda a família para participar do evento. "Recebi o convite de uma amiga nossa e como gostamos de esportes viemos prestigiar o evento. Isso é bom para as famílias, é uma forma de confraternizar e de conviver com pessoas novas, além de aprender mais sobre segurança no trânsito", avaliou.

Marcelo Kruger também veio com a esposa e o filho e elogiou a iniciativa da Polícia Militar. "Vim para passear com minha família e tivemos um momento de lazer com segurança, com os policiais do BPTran acompanhando o grupo de ciclistas em todo o itinerário", disse.

*Fonte Agência Estadual de Noticias
*Imagem:Soldado Feliphe Aires/ Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.