Acontecendo

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Papa diz que substituir Deus pela riqueza é como fazer gol contra

Não é a primeira vez que pontífice, que é amante do futebol, faz alusões ao esporte em suas manifestações em relação à fé

Cidade do Vaticano – O papa Francisco disse nesta quinta-feira que substituir Deus pela riqueza no coração do ser humano equivale a um gol contra, como perder a dignidade, em discurso perante membros da Associação Bíblica Italiana. Não é a primeira vez que Francisco, que é amante do futebol, utiliza alusões a esse esporte em suas manifestações em relação à fé.

“Por dizer em termos futebolísticos, o homem tem a capacidade de fazer um gol contra. Isso ocorre quando negociamos a dignidade, quando abraçamos a idolatria, quando damos lugar em nosso coração à experiência dos ídolos”, disse o pontífice.

Francisco lembrou a passagem bíblica do êxodo do Egito, quando o povo estava cansado de esperar que Moisés descesse do monte, foi tentado pelo demônio “e se construiu um ídolo. E o ídolo era de ouro”.

“Isto faz pensar na força atrativa das riquezas, no fato de que o homem perde a própria dignidade quando em seu coração as riquezas ocupam o posto de Deus”, acrescentou o papa.














*Fonte EFE
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.