Acontecendo

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Novo prefeito de Porto Amazonas será escolhido no próximo domingo


No dia 2 de outubro, os brasileiros vão comparecer às urnas para escolher prefeitos e vereadores. Em Porto Amazonas segundo a pesquisa do Instituto Visão 29% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder sobre quem eles acham que vai ganhar, a pesquisa que foi registrada no TRE/PR sob nº PR04331/2016.
O Blog do Riomar Bruno entrevistou os dois candidatos à prefeito da cidade, e as entrevistas podem ser conferidas aqui, quem ainda esta na duvida em quem votar pode ler as entrevistas e os planos de governo e ter uma opinião sobre os dois candidatos, e quem sabe, já decidir em quem votar.


Locais de Votação


Porto Amazonas possui hoje 13 seções eleitorais distribuídas em 3 locais de votação que são:
Colégio Estadual Coronel Amazonas, com 1613 eleitores, Escola Estadual Olívio Belich com 1598 eleitores e Escola Municipal Maria de Lourdes Affonso Heinbecher com 606 eleitores, totalizando assim 3817 eleitores.

Cola Eleitoral


O TSE recomenda o uso de uma “cola” para que os eleitores não esqueçam o numero dos candidatos em quem irão votar, a qual estamos disponibilizando aqui em nosso Blog para impressão, o eleitor pode levar esta “cola” de qualquer maneira, exceto salva em celulares, pois o uso de celulares durante o momento de votação esta proibido.
Seja com a nossa “cola” ou com um rascunho, é importante o eleitor levar anotado os números para que na hora não esqueça, mesmo os eleitores que não levarem os números anotados, nos locais de votação será disponibilizado a listagem com o nome e numero de todos os candidatos.


Simulador de urna eleitoral


Para ajudar aqueles que têm dúvidas sobre o uso da urna eletrônica, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou na internet a urna virtual.
A ordem de votação do simulador é a mesma que aparecerá na tela da urna no dia das eleições municipais: primeiro, o internauta vai digitar o número do candidato para vereador, que tem cinco dígitos, e pressionar o botão “confirmar”. Em seguida, é hora de digitar os dois números do candidato para prefeito, e confirmar o voto. Pronto. A votação está concluída.
Em caso de erro, o eleitor pode usar o botão “corrige”. Votos para números inexistentes são considerados nulos. Também há opção para votar em branco, como na urna real, pressionando a tecla correspondente.



Dicas


No dia das é proibido aglomerações próximas aos locais de votação e distribuição de material de campanha. O eleitor deve se dirigir a sua zona eleitoral tendo em mãos pelo menos um documento de identificação com foto. O título de eleitor não é obrigatório. Mesmo com o título em mãos, o eleitor deve apresentar também o documento de identificação com foto.


Lei Seca


A compra, a venda e o consumo público de bebidas alcoólicas estão proibidos em todo o Paraná das 6 às 18 horas do próximo domingo (2), dia do primeiro turno das eleições municipais. A decisão foi divulgada nesta quarta feira (27) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp). Cada unidade da federação tem autonomia para legislar sobre a questão.

A resolução número 271/2016, assinada pelo secretário Wagner Mesquita, justifica a determinação como "medida de cautela e no escopo de garantir a ordem e a tranquilidade pública, no transcurso do pleito eleitoral". Conforme o documento, as pessoas que infringirem as normas serão conduzidas pela polícia à delegacia.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.