Acontecendo

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Fórum Eleitoral de Palmeira inicia geração de mídias e carga e lacração das urnas, nesta quarta feira

A Juíza Eleitoral, da 13ª Zona Eleitoral de Palmeira que compreende Porto Amazonas, Excelentíssima Cláudia Sanine Ponich Bosco está convocando o Ministério Público Eleitoral, Partidos Políticos, Coligações e a Ordem dos Advogados do Brasil, para comparecerem ao ato solene de geração das mídias, carga e lacração das Urnas Eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Municipais de 2016.
Que será realizada nos seguintes dias e horários:
no dia 21 de setembro, a partir das 08 horas e 30 minutos, será realizada audiência de geração de mídias;
e no dia 22 de setembro, a partir das 08 horas e 30 minutos, audiência de carga e lacração das urnas, no Fórum Eleitoral de Palmeira.

Confira a íntegra do Edital abaixo:

JUSTIÇA ELEITORAL
ESTADO DO PARANÁ
013ª Zona Eleitoral – PALMEIRA-PR

                            EDITAL N. 37/ 2016 

(Geração de Mídias, Carga, Lacração e Conferência das Urnas)


A Excelentíssima Senhora Juíza Eleitoral da 13ª Zona de Palmeira/PR, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que dispõem o art. 133, § 3º, do Código Eleitoral e os artigos 21 e 24 da Resolução-TSE n. 23.456/2015,


                                                                       TORNA PÚBLICO, aos que deste Edital tomarem conhecimento, em especial o representante do Ministério Público Eleitoral nesta Zona, o(s) representante(s) da Ordem dos Advogados do Brasil e dos partidos políticos e coligações que, na Rua Barão do Rio Branco, s/n, Edifício do Fórum Eleitoral de Palmeira/PR, executará, a partir da 08h30min do dia 21 de setembro de 2016, a geração das mídias que serão utilizadas nas Eleições (Memórias de Resultado das urnas eletrônicas e cartões de memória para carga, votação e contingência), de modo que as pessoas acima mencionadas possam acompanhar o processo, conforme o disposto no artigo 21, § 3º, da Resolução TSE nº 23.456/2015 e que no mesmo edifício do Fórum Eleitoral, onde estão armazenadas as Urnas Eletrônicas executará, a partir das 08h30min do dia 22 de setembro de 2016, no horário compreendido entre 08h30min e 19h00min, ou em tantas horas quanto forem necessárias, pelos técnicos habilitados por este Cartório, a carga, os testes de funcionamento, a identificação e a colocação de lacres nas urnas eletrônicas de votação; a preparação, a realização de teste de funcionamento e a colocação de lacres nas urnas eletrônicas de contingência; o acondicionamento dos cartões de memória de contingência em envelopes a serem lacrados e a verificação e colocação de lacres nas urnas de lona para votação por cédula, de modo que as pessoas acima mencionadas possam acompanhar e auditar o processo, bem como assinar os respectivos lacres, conforme o disposto nos arts. 24 e 30 da Resolução TSE nº 23.256/2015, encerrando-se nesta cerimônia o prazo de conferência, por parte dos fiscais dos partidos políticos e coligações

2.           Ficam também cientificados de que:
2.1.  no dia 01 de outubro vindouro, véspera do dia da votação, as Urnas Eletrônicas serão ligadas nos locais de votação e visualizados os dados apresentados na tela das máquinas, procedimento que igualmente poderá ser acompanhado. Havendo necessidade, ocorrerá, na mesma data, no período das 09h00min às 19h00min, na sede do Cartório Eleitoral, a carga das urnas que vierem a apresentar problemas quando da realização deste procedimento e daquelas urnas de contingência, que estavam em manutenção e geração das mídias correspondentes e, eventualmente, daquela que for sorteada para a auditoria da votação paralela e tiver de ser substituída no local  (arts. 23, 28 e 29, da citada resolução).

2.2.  para garantir o uso do sistema eletrônico, serão admitidos os procedimentos contidos nos arts. 54 e 55, da Res-TSE nº 23.456/15, em qualquer momento da votação.

2.3.   verificada a necessidade de ajuste de data e hora na urna eletrônica, após a lacração, será utilizado programa para tal fim, conforme previsto no art. 28, da Res.-TSE nº 23.218/10, o que se dará nos respectivos locais de votação.


E para que chegue ao conhecimento de quem interessar possa, manda a MMª. Juíza Eleitoral publicar o presente Edital, que vai afixado no local de costume e publicado no Diário de Justiça Eletrônico-DJE.
Dado e passado nesta cidade, aos 15 dias do mês de setembro do ano de 2016. Eu, _____________Adilson Severino da Silva, Chefe do Cartório da 013ª Zona Eleitoral, digitei, imprimi e subscrevi.



__________________________________
CLÁUDIA SANINE PONICH BOSCO

                                               Juíza Eleitoral













JUSTIÇA ELEITORAL
13ª Zona Eleitoral – PALMEIRA/PR
ELEIÇÕES GERAIS 2016
GERAÇÃO DE MÍDIAS
CARGA, LACRAÇÃO E CONFERÊNCIA URNAS ELETRÔNICAS
APURAÇÃO


                        MMª. Juíza,

                        Tendo em vista o contido no art. 21, § 3º e art. 24, da Resolução-TSE nº 23.456/15, que dispõe sobre a convocação dos representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil e dos fiscais dos partidos e coligações para acompanhar a geração das mídias e a carga, lacração e conferência das urnas eletrônicas, submeto a V. Exª, para os devidos fins, as inclusas minutas de Edital que sugerem os dias 21 e 22 de setembro próximos, para tais fins.

                        Atenciosamente,

Adilson Severino da Silva
Chefe de Cartório da 13ª ZE/PR





1.      R. H.

2.      De acordo com as minutas apresentadas.

3.      Expeçam-se os editais, afixando-os no local de costume.

                                                                                         Palmeira/PR, 15 de setembro de 2016.

                                                                                 
                                                                                              Cláudia Sanine Ponich Bosco
                                                                                                             Juíza Eleitoral          


















*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.