Acontecendo

sábado, 24 de setembro de 2016

Chegada da primavera é comemorada com limpeza no rio Iguaçu em Porto Amazonas


No primeiro final de semana da estação do ano em que a natureza se rejuvenesce – a primavera-, Porto Amazonas realizou a limpeza do rio Iguaçu.
No sábado (24) aproximadamente 10 equipes embarcadas zarparam do cais de Porto, onde é conhecido como KM 0 do rio Iguaçu, o objetivo foi fazer a limpeza do leito e margens do rio, logo nos primeiros quilômetros, as ilhas de lixo iam surgindo, e os barcos ficando pequenos para tanto material que era encontrado.

Ao todo as equipes percorreram 11 km de rio, foram retirados das margens e leito do rio aproximadamente 700 quilos de lixo, que foram encaminhados para a COOCARPA -Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Porto Amazonas – que ira fazer a triagem do lixo, reciclando o que for possível, e fazendo o descarte correto dos rejeitos.
Participaram da ação, membros do Grupo Ambientalista do Rio Iguaçu (GARI), Equipe os Bons de Pesca, associados da COOCARPA, Corpo de Bombeiros de Palmeira, e funcionários da Prefeitura de Porto Amazonas.

A Limpeza do Rio Iguaçu é uma iniciativa da Divisão do Meio Ambiente de Porto Amazonas, com apoio da Prefeitura e tem como objetivos o despertar da consciência ecológica nas pessoas, por meio do exemplo, pois infelizmente ela é simbólica, já que são dezenas de toneladas de lixo que se encontram no mesmo trajeto. Mesmo assim, os participantes da limpeza puderam comemorar, pois este lixo que foi retirado, não ira mais poluir o rio.

















*Imagem: Neori Seguro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.