Acontecendo

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Carteiros de todo Brasil anunciam estado de greve

Os carteiros anunciaram que entrarão em greve a partir das 22h de quarta-feira em todo o País, caso não tenham suas reivindicações atendidas. De acordo com o Sintcom-PR (Sindicato dos Trabalhados dos Correios no Paraná), a decisão foi tomada após muitas discussões e assembleias na tentativa de se chegar a um acordo.

O que não aconteceu, segundo a categoria. As principais exigências são o reajuste de 15% e a continuidade no plano de saúde oferecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A proposta dos Correios foi um reajuste de 6,74%, negado pelos servidores. Eles afirmam que isso não cobriria nem a inflação. Segundo o secretário jurídico do sindicato, Edson Flávio da Silva, os carteiros não têm um aumento real desde 2012. “Nós não temos aumento real há três ou quatro anos. Pedimos 300 reais de forma linear para cobrir o piso dos últimos 20 anos”, disse.

Além disso, os trabalhadores querem a continuidade do vale de final de ano, o que equivale a cerca de 800 reais, e a não redução do auxílio creche das mulheres, o que segundo o secretário jurídico, representaria um prejuízo de até 6,1 mil reais, no ano, para as trabalhadoras.

Nesta semana, ainda estão previstas a realização de duas reuniões em Brasília, para que novas negociações tenham andamento.














Fonte: Michel Teixeira Noticias
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.