Acontecendo

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Blog do Riomar Bruno entrevista Miguel - Pepé


O Blog do Riomar Bruno entrevista hoje Miguel-Pepé candidato à prefeito pelo partido PSD, seu vice é José Soldi (PTB), da coligação Desenvolvimento, Organização e Trabalho, seu numero é o 55.

Confira a entrevista:


Blog do Riomar Bruno: Fale um pouco sobre você e sua trajetória política! Como e por que entrou na política?

Candidato Miguel-Pepé: Nasci em Araucária, filho de Tadeu Sokulski e Valeria Sokulski, casado com Maria Clara Sokulski e pai de dois filhos: Gustavo e Natália. Desde criança trabalho na agricultura. Em 1996 vim para Porto Amazonas, arrendei terras e comecei a investir na agricultura, dando emprego a muitas famílias. Nesse período comecei a ter contato mais direto com o povo de nossa cidade, escutando suas reclamações e sonhos e vi que poderia fazer algo por eles, me candidatei a vereador em 2000 e fui eleito com a maior votação na época.. Como vereador fui muito atuante, fiz varias indicações, visitas a órgão públicos e entidade, tendo na época conseguido uma ambulância Renaut para o município. O trabalho realizado como vereador me credenciou a ser candidato a Prefeito em 2004, fui eleito e em reconhecimento ao meu trabalho o povo me deu a reeleição em 2008. Durante os 8 anos que fui Prefeito o município experimentou um dos maiores avanços em sua história, tanto no setor de educação, quanto no de saúde. Investi na estrutura administrativa para permitir um melhor atendimento ao povo. Meu gabinete sempre foi aberto ao povo, sempre atendi a todos, independente de quem quer que fosse.


Blog do Riomar Bruno: O que levou o senhor a se candidatar para esse cargo?

Candidato Miguel-Pepé: Então, diante do que falei na outra pergunta, e devido a minha simplicidade, continuei a ser o mesmo. Durante estes anos após ter saído da Prefeitura, fui procurado por muitas pessoas dizendo: Pepé, você tem que voltar! Mas mesmo, não sendo mais prefeito, continuei procurando ajudar a cidade. Fui observando tudo e analisando. Na eleição de 2012 fui muito atacado e houveram promessas de uma verdadeira revolução na cidade. Passado 4 anos, essa revolução não aconteceu. A maior parte do que foi prometido não foi realizado. Quando entreguei meu mandato em 2012 fiz um jornal, onde tinha as minhas propostas e aquilo que realizei delas, mais de 90%, um índice alto se considerarmos que vivenciei também um momento de crise, com diminuição de repasses do FPM, mas assim mesmo isso não foi motivo para arrumar desculpas para não fazer as coisas que prometi.

Blog do Riomar Bruno: Qual é o Perfil ideal de um Prefeito, na sua concepção?

Candidato Miguel-Pepé:  Para ser um prefeito é preciso muitas qualidades, como por exemplo ouvir o povo, ter o gabinete a disposição de todos. Mas acredito que a principal dela é cumprir o que promete, ir a luta, não se acomodar, ser incansável pela busca de melhorias, lembrar sempre que o povo te colocou ali como Prefeito para lutar por eles. Isso é uma virtude, o qual acredito ter. Também não basta querer, tem que ter competência para fazer e saber reconhecer alguns erros, saber escolher os comissionados, pois o Prefeito sozinho não faz nada. O que nunca, mas nunca pode é querer culpar funcionário público por aquilo que não realizamos. Isso é feio, muito feio!


Blog do Riomar Bruno: Qual o seu plano de Governo, como o senhor pretende colocá-lo em prática e em quanto tempo?

Candidato Miguel-Pepé:  O Plano é previsto para 4 anos, mas pretendo tão logo entrar começar a colocá-lo em prática, e quando digo colocá-lo em prática é distribuindo atribuições e prazos para cada coisa ser feita, por isso o nome da Coligação é Desenvolvimento, Organização e Trabalho. Se formos eleitos, durante a transição do governo, que espero a atual administração faça, tomarei conhecimento de tudo o que está acontecendo na Prefeitura, como contratos, recursos, folha de pagamento para que possamos planejar o início da administração e não ficar com desculpas que o primeiro ano é difícil. É difícil para quem nunca assumiu, concordo, mas para quem tem experiência isso não pode ser desculpa.

(Clique aqui para ler o plano de governo do Candidato Miguel-Pepé)

Blog do Riomar Bruno:  Caso seja eleito, o que o senhor pretende fazer para evitar que jovens e até famílias inteiras saiam do município para procurar emprego em outras cidades?

Candidato Miguel-Pepé: Esse é um dos maiores desafios de nosso município, estamos vivenciando um período de grande estagnação. Nos últimos anos muitas famílias deixaram nossa cidade e foram para Araucária, Campo Largo, Curitiba e outras cidades. Observo isso, inclusive na matrícula das escolas. Conversei com professores e eles me falaram que a cada ano menos matrículas são feitas e outras não são renovadas porque as famílias foram embora. Vemos as empresas da cidade passando por dificuldades e não vejo nem um apoio, uma tentativa de ajudar. Por isso para evitar que os jovens e suas famílias saiam do município devemos buscar o desenvolvimento econômico diante das potencialidades latentes no município, para isso vamos:
• Criar um (departamento ou secretaria) específico que vise à geração de empregos;
• Criar projeto de incentivo ao empresário que desejar instalar sua empresa no Município.
• Usar mídias sociais, televisivas e de publicidade, federações de indústria e comércio, feiras, como forma de divulgar o município e buscar a instalação de empreendimentos localmente.
• Ampliar a área destinada à instalação de empresas;
• Qualificação do trabalhador, para contribuir na solução da carência de profissionais capacitados para os postos de trabalho que surgirão no município, sendo que Prefeitura Municipal de Porto Amazonas implantará o projeto de qualificação, em parceria com SENAI, SENAC, SEBRAE, e outras instituições de formação de pessoal.
• Implantar incubadora de empreendimento econômico e solidário, como forma de fortalecer os micros e pequenos negócios informais, rurais e urbanos, existentes no município;
• Fazer parcerias com instituições de ensino superior para realização de estágios para alunos de cursos Médio/Técnico e superior;
• Estimular as iniciativas associativistas por meio de grupos de produção, comercialização e cadeias produtivas de diferentes segmentos econômicos;
• Adquirir produtos da Compra Direta da Agricultura Familiar
• Apoiar os Catadores de materiais recicláveis em associação e/ou cooperativa para a coleta seletiva.

Blog do Riomar Bruno: Por que o senhor acha que a população de Porto Amazonas lhe daria este voto de confiança e o elegeria Prefeito?

Candidato Miguel-Pepé: Porque sabem que eu não prometo, faço. Porque sabem que em Pepé eles podem confiar. Porque sabem que sou o mesmo antes de ser Prefeito e depois de estar Prefeito, porque eles não precisam de cerimônia para falar comigo, basta falar Pepé. Porque sabem que lutei pela educação e valorizei os profissionais que nela trabalham. Porque sabem que nunca deixei de dar repasse dos aumentos do governo no salário dos professores e dos demais funcionários. Porque sabem que lutei pela saúde e a assistência social. Porque sabem que fiz asfalto, calçadas, pista de skate e cancha na Vila Reis. Porque sabem que fiz asfalto, calças e arborização na Sulamérica. Porque sabem que modernizei a Rua XV de Novembro e revitalizei a Praça Central. Porque sabem que construí salas de aula na escola Maria de Lourdes. Enfim fiz muitas coisas, e por isso peço a vocês que consultem este link  para ver aquilo que já realizamos. Por tudo isso, acredito que receberei o voto de muitos de vocês e que me conduzirão novamente ao cargo de Prefeito.


Blog do Riomar Bruno: Gostaria de deixar alguma mensagem para os eleitores do Blog do Riomar Bruno?

Candidato Miguel-Pepé: Quero sim Riomar. Primeiro quero elogiar seu trabalho em abrir este espaço. Segundo quero falar a você eleitor Portoamazonense. Olhe nossas propostas e observem aquilo que realizamos. Eu não sou promessa de renovação. Sou realização. Fico grato que no Plano de Governo do meu adversário foram colocadas propostas que já realizamos em nossa administração e que foram esquecidas pela atual, como por exemplo o sistema positivo, o plano de cargos e salários dos professores, informática, entre outras. Mas isso já fiz e quero dar continuidade, mas quero ir além, pensar grande. Sim, nos podemos ser mais!Sim, um futuro melhor nos espera: uma educação melhor, um esporte mais intenso, uma assistência social mais digna, uma saúde de qualidade entre outras coisas. Para isso preciso mais uma vez de sua confiança, preciso do seu voto! Vamos lá minha gente, vamos juntos rumo ao Desenvolvimento, Organização e Trabalho!















Para ler outras entrevistas clique aqui

As entrevistas veiculadas no Blog do Riomar Bruno não se caracterizam como propagandas políticas, estas entrevistas tem a intenção de fazer com que o eleitor conheça melhor as propostas e as intenções, bem como esclarecer dúvidas sobre a vida política dos candidatos. Este espaço está aberto para qualquer Candidato de Porto Amazonas, para participar entre em contato, ou verifique junto ao seu comitê as regras e orientações para a sua participação.
O Blog do Riomar Bruno, trabalha com comentários moderados conforme as nossas regras, mensagens de incentivo aos candidatos serão aceitas desde que não critiquem outros candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.