Acontecendo

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Blog do Riomar Bruno entrevista Antonio Polato

O Blog do Riomar Bruno entrevista hoje Antonio Polato candidato à prefeito pelo partido PPS, seu vice é Roberto Garret Filho (PMDB), da coligação Honestidade, Trabalho e Competência, seu numero é o 23.

Confira a entrevista:


Blog do Riomar Bruno: Fale um pouco sobre você e sua trajetória política! Como e por que entrou na política?

Candidato Antonio Polato: Tenho 57 anos de idade, filho de Clemente Polato e Ana Polato, sou o filho mais velho de seis irmãos, casado há 35 anos e pai de dois filhos. Perdi meu pai quando tinha 11 anos de idade, e desde essa época comecei a trabalhar para ajudar a sustentar minha família. Nesse período, trabalhei muitos anos como engraxate, depois, quando vim pra Porto Amazonas, com minha mãe e meus irmãos, trabalhei como ajudante em uma olaria. A partir dessa época, tirei um sonho do papel, pois assim como meu pai, queria ter meu próprio empreendimento, e junto com meu irmão montamos uma oficina mecânica.

Atualmente faz mais de 15 anos que trabalho como autônomo no setor de transportes. Ingressei na política de Porto Amazonas como vereador no ano de 1983, sendo reeleito em 1993, e agora estou encerrando meu último mandato nesse cargo.

Ingressei na política porque vejo que essa é uma forma de poder ajudar as pessoas do nosso município. Quando um político é honesto e comprometido com o povo da sua cidade, pode ajudar no desenvolvimento local, buscando sempre novas formas para poder melhorar a qualidade de vida das pessoas.


Blog do Riomar Bruno: O que levou o senhor a se candidatar para esse cargo?

Candidato Antonio Polato: Sou Candidato porque tenho a certeza que estou preparado para ser Prefeito de Porto Amazonas. É um cargo com grande responsabilidade e o seu ocupante tem um grande compromisso com os cidadãos que vivem no município. O Candidato a Prefeito tem que ter algo que é fundamental: amor por Porto Amazonas! Tenho o coração como símbolo da minha campanha porque mostra que amo essa cidade, construí minha vida aqui, com suor e trabalho, meu e de minha esposa, e jamais vou deixar essa terra. É aqui que trabalho e escolhi para viver.

Hoje chegou a hora de fazer ainda mais. O Prefeito pode ajudar muito sua cidade, pois decide onde serão destinados os impostos arrecadados, e com uma gestão coerente e comprometida com os interesses (da cidade), permite melhorias na área da saúde, educação, desenvolvimento e qualidade de vida para o povo.

Posso dizer que o maior motivo que fez eu sair candidato ao cargo de Prefeito, sem dúvida, é querer trazer e gerar mais empregos para nosso município, sei que isso é possível, e sendo eleito, não vou descansar até conseguir, impedindo que os porto-amazonenses deixem a nossa cidade por falta de oportunidades profissionais.


Blog do Riomar Bruno: Qual é o Perfil ideal de um Prefeito, na sua concepção?

Candidato Antonio Polato: O perfil ideal de um Prefeito é ser um cidadão honesto e trabalhador, características que admiro e observo em nossa atual gestão. Essas duas qualidades são fundamentais para que um Prefeito faça uma gestão produtiva e de qualidade.

Hoje vivemos num cenário político onde o povo não aguenta mais corruptos no poder, desvios de dinheiro, corrupção, fraldes, e por aí vai. Gostaria de dizer uma coisa pra vocês: existem muitos políticos corruptos, que sugam o dinheiro do povo que seria investido na educação, na merenda escolar, na saúde, na assistência social e em diversas outras áreas que poderiam melhorar o bem estar da sua população. Temos que ter essa consciência na hora de votar. Outro perfil ideal é ser trabalhador, e essa qualidade é vista por todos. Quando um Prefeito faz uma boa gestão, recebe o reconhecimento por isso, porém, quando é incompetente e deixa decair sua administração, sua imagem fica registrada em jornais e reportagens, mostrando nitidamente a vergonha que faz seu povo passar.

Sendo honesto, trabalhador, competente, ético, responsável, coerente em suas decisões e sempre motivado pelo interesse da coletividade, o Prefeito realizará uma excelente gestão.


Blog do Riomar Bruno: Qual o seu plano de Governo, como o senhor pretende colocá-lo em prática e em quanto tempo?

Candidato Antonio Polato: Meu plano de Governo foi cuidadosamente elaborado, pensado e preparado com muita responsabilidade, sendo a base de trabalho da próxima Gestão. Todo conteúdo que compõe sua estrutura foi inserido com a responsabilidade de saber que é possível cumprir o que foi proposto, levando em consideração a estimativa orçamentária de Porto Amazonas e outros recursos que podem ingressar nos cofres da Prefeitura. Não permiti incluir nada que fosse impossível ou colocado para iludir as pessoas com promessas e palavras bonitas que não poderão sair do papel.
O Plano de Governo deve ser colocado em prática desde o início da gestão. Temos projetos e propostas que dependem de parcerias, algumas de licitação, outras, podem ser alcançadas mediante adequação da Gestão, mas todas elas serão iniciadas, e encaminhadas, logo no primeiro dia do próximo mandato, porque é quando o trabalho inicia pra valer.

Um período de 4 anos é suficiente para cumprir as metas do plano de governo, claro, é possível que algum projeto seja iniciado e sua conclusão ocorra em um período maior, a longo prazo, mas isso é uma exceção, pois nos comprometemos em incluir propostas que possam ser finalizadas dentro da gestão.

(Clique aqui para ler o plano de governo do candidato Antonio Polato)

Blog do Riomar Bruno:  Caso seja eleito, o que o senhor pretende fazer para evitar que jovens e até famílias inteiras saiam do município para procurar emprego em outras cidades?

Candidato Antonio Polato: A geração de empregos é uma das maiores necessidades do município de Porto Amazonas e afirmo que será a principal prioridade do meu mandato.

Desde o dia 16 de Agosto, quando iniciei minha campanha eleitoral e comecei a visitar as famílias, as pessoas me perguntam sobre a geração de empregos e como impedir que as pessoas precisem sair daqui para ter uma oportunidade de trabalho, algum eleitores já me disseram: “Polato, meu filho teve que ir embora para poder trabalhar.” vejo também que algumas famílias vão embora de Porto Amazonas por falta de oportunidade. Muitos já deixaram nossa cidade porque não conseguiram trabalho, e outros estão deixando, e isso porque faltam mais postos de emprego para atender a demanda local.

Para resolver essa situação, tenho dialogado muito com empresários que estão dispostos a investir no município. A Prefeitura tem um papel de extrema importância, pois pode conceder incentivos fiscais e isenções para que seja possível atrair e instalar empresas de pequeno a médio porte, compatíveis com o tamanho do município, que possam gerar em torno de 50 empregos diretos cada. Vou construir um barracão para sediar essas micro e pequenas empresas na cidade, permitindo que seja criado um grande espaço de trabalho compartilhado e organizado. Quero investir também em cooperativas de produção, trabalhando dentro de um regime associativo, utilizando matérias primas locais em sua produção. Feito isso, gerando esses novos empregos, conseguimos aumentar a renda das famílias e isso irá gerar um efeito cascata: com melhor poder de compra, a população tem melhores condições de consumo e vão fortalecer os empresários que já atuam em nosso município, dessa forma, a economia local aquece e os empresários podem expandir seus negócios, gerando ainda mais emprego e renda. Com a economia aquecida, o poder público arrecada mais, e com um Prefeito honesto, o dinheiro dos impostos é revertido integralmente para melhorar a vida do povo, dessa forma todos ganham!

Vou reunir os empresários locais, ouvindo suas necessidades e colocando o Executivo à disposição, para dar apoio e suporte, buscando o desenvolvimento e a capacitação dos trabalhadores. Sei que podemos fazer e sei como fazer! Não é promessa de político em tempo de eleição. O desenvolvimento econômico e a geração de empregos será absoluta prioridade em meu governo para Porto Amazonas.


Blog do Riomar Bruno: Por que o senhor acha que a população de Porto Amazonas lhe daria este voto de confiança e o elegeria Prefeito?

Candidato Antonio Polato: Porque a grande maioria dos porto-amazonenses querem avançar, e não regredir, voltando ao passado. Sinto que o povo quer manter tudo de bom que foi conquistado, com energia pra avançar e inovar. Temos que colocar na balança as propostas, avaliar as promessas e ver quem quer, sem medir esforços, trabalhar pra mudar a realidade do município. Caros leitores e eleitores, tenho ouvido muito a palavra renovação ao longo dessa campanha, sinto que o povo quer mais, com novas ideias, com propostas adequadas que atendam suas necessidades.

Muitos estão cansados de articulações políticas e alianças feitas unicamente para chegar à Prefeitura, e depois das eleições, o povo fica de lado. Quero ter a chance de trabalhar e mostrar que podemos avançar. Quero poder contribuir com a cidade. Tenho a certeza que conquistei muitos eleitores por ser um candidato honesto, sério, trabalhador e que respeita a família, sendo que todos me conhecem e sabem disso.

Vou honrar cada voto recebido, pois com o seu voto poderemos transformar Porto Amazonas na cidade que queremos!


Blog do Riomar Bruno: Gostaria de deixar alguma mensagem para os eleitores do Blog do Riomar Bruno?

Candidato Antonio Polato: No dia 02 de Outubro vamos decidir o futuro de Porto Amazonas. Peço que vocês vejam os dois lados e analisem qual candidato realmente está comprometido em fazer o bem pelo povo. Veja qual lado tem posicionamento político, e qual lado tem alianças, em meio às discórdias, para conseguir o poder. Busquei um jovem empresário para ser meu candidato a vice-prefeito e estar comigo nessa caminhada. Tenho orgulho dos 18 candidatos ao cargo de vereador que me apoiam, todos têm ótimas ideias, por isso gostaria de pedir o seu voto para eles, pois merecem sua confiança.

A porta da minha casa está aberta a todos vocês, e sempre vai estar, assim foi quando estive dentro e fora da política, porque estando ou não na época de eleição, todos sabem que sou a mesma pessoa. Caso vocês tenham qualquer dúvida, terei grande prazer em receber qualquer um de vocês na minha casa, como sempre fiz, ouvindo o que tem a dizer.

Contem sempre comigo, pensem em como Porto Amazonas pode evoluir com um Prefeito honesto e que tenha como foco gerar empregos e desenvolver nossa cidade. Um forte abraço e que Deus nos abençoe! Amo esta cidade e quero vê-la progredir! Amor por Porto Amazonas é com o número 23!














Para ler outras entrevistas clique aqui

As entrevistas veiculadas no Blog do Riomar Bruno não se caracterizam como propagandas políticas, estas entrevistas tem a intenção de fazer com que o eleitor conheça melhor as propostas e as intenções, bem como esclarecer dúvidas sobre a vida política dos candidatos. Este espaço está aberto para qualquer Candidato de Porto Amazonas, para participar entre em contato, ou verifique junto ao seu comitê as regras e orientações para a sua participação.
O Blog do Riomar Bruno, trabalha com comentários moderados conforme as nossas regras, mensagens de incentivo aos candidatos serão aceitas desde que não critiquem outros candidatos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.